Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 23 de outubro de 2007

No Porto, por iniciativa do TEP - Inédito de A. O Neill vai à cena


* A.M.R. com Lusa
.
O TEP – Teatro Experimental do Porto, acaba de anunciar que vai estrear, no Auditório Municipal de Gaia, no próximo mês de Novembro, uma peça inédita de Alexandre O’Neill (1924-1986).
.
Trata-se de uma adaptação muito pessoal que o poeta surrealista fez do clássico conto infantil ‘A Cigarra e a Formiga’, e cujo texto entregou pessoalmente ao encenador Norberto Barroca, para que o levasse à cena. O projecto acabou por ficar na gaveta e só agora, mais de 20 anos decorridos sobre a morte de O’Neill, Norberto Barroca vai finalmente dirigir este musical que se destina a toda a família. Segundo fonte da companhia, “trata-se de um espectáculo onde a magia da palavra se alia ao canto e ao movimento”.
.
A produção, que contará com música original de Paulino Garcia, tem estreia prevista para 15 de Novembro e permanecerá em cena até dia 15 de Dezembro, para ver sempre no Auditório Municipal de Gaia, com duas sessões diárias.
.
Será possível ver ‘A Cigarra e a Formiga’, de Alexandre O’Neil, às segundas, quartas, quintas e sextas--feiras, às 10h30 e às 15h00. Ao sábado, haverá uma sessão às 16h00.
.
Aberto ao público em geral, este musical terá também representações especiais para escolas, sob marcação, a um preço reduzido.
.
in Correio da Manhã 2007.10.17
.
Foto - A, O' Neill - Fundador, com Cesariny, do Movimento Surrealista Português, distinguiu-se na poesia mas também publicou prosa

1 comentário:

redonda disse...

Pois não sabia e por isso também este post é muito útil. Espero que dê para ir.