Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 28 de outubro de 2007

Laranjeira vai apresentar cartoons na Terceira - Exposição nos Açores

O humor de Laranjeira
.
O cartoonista Carlos Laranjeira vai expor cerca de 60 trabalhos na segunda edição do ‘Praia Outono Vivo’, um dos mais importantes eventos culturais dos Açores, que arranca amanhã na Praia da Vitória, ilha Terceira.
.
Os trabalhos de Laranjeira, cartoonista do CM, vão ornamentar a feira do livro, que integra este certame, organizada pela câmara municipal local.
.
Os escritores Moita Flores, colunista do nosso jornal, Carlos Pinto Coelho e Alice Vieira também deverão marcar presença no certame açoriano.
.
in Correio da Manhã 2007.10.25
.
Notas:
.
Carlos Laranjeira nasceu em Lisboa, em 1970. Depois de passar a sua juventude e infância em Cacilhas, tendo o Tejo como parceiro e amigo, candidata-se em 1991 à Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde tira o curso de Design de Comunicação. Ao mesmo tempo, vence um concurso para a busca de novos talentos na caricatura e no cartoon, iniciando a sua actividade no jornal “Record”. Começa então a “trabalhar pró boneco”, como costuma dizer.
.
Seguiu-se uma curta participação na revista “Focus” e inicia também a sua colaboração com o jornal “Correio da Manhã”, onde ainda se mantém. Carlos Laranjeira publicou os seguintes livros: “Cartonilhas-Cartoons e Gazetilhas do Desporto”, com Mendonça Ferreira, “Rostos do Mundo" volume 1 – Políticos e volume 2 – Músicos, pela editora Sete Caminhos. “Euro de Caretas”, “Caretas do Mundial” e “Caretas do Benfica”, três volumes editados em parceria.
.
Nos seus “tempos livres” faz ilustração, design e banda desenhada, sendo de destacar nestas áreas, as embalagens do sumo “Um Bongo” e a participação na exposição Cowparade Lisboa 2006 com o projecto “Cândida Charneca”.
.
A presente mostra de trabalhos do autor insere-se no Imaginarte Almada 2006/07 e é apoiada pela f4-Associação de Imagem e Cultura.
.
A exposição “Imagens com Humor – Cartoons e Caricaturas”, de Carlos Laranjeira pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h.
.

Sem comentários: