Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 21 de outubro de 2007

Heróis de chapéu - Mostra no museu da Chapelaria - S. J. Madeira




* Carla Pacheco
.
O Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, tem patente uma exposição única sob o título ‘Os Chapéus dos Meus Heróis’, que pretende ser “educativa e simultaneamente divertida”. Trata-se de uma iniciativa virada para públicos de diferentes idades, inserida no programa comemorativo dos 81 anos do município.
.
Da banda desenhada, ao cinema e à televisão, muitos são os heróis e os vilões que fizeram do chapéu a sua imagem de marca e, mais do que isso, fizeram associar ao chapéu que usam diversas características de personalidade e formas de estar na vida. É o caso de Pato Donald, de Charlie Chaplin ou Marlon Brando.
.
Compreender esses personagens através dos seus chapéus é o objectivo desta exposição totalmente inédita em Portugal .
.
Com a promessa de despertar histórias emocionantes dos tempos de infância, ‘Os Chapéus dos Meus Heróis’ apresentam réplicas das mais conhecidas figuras do mundo dos desenhos animados.
.
Este ano, a programação de exposições temporárias do Museu da Chapelaria tem sido dedicada à banda desenhada e ao boneco animado, tendo já passado por este equipamento cultural sanjoanense mostras de marionetas (da companhia Teatro e Marionetas de Mándragora) e de desenho humorístico (‘World Press Cartoon’ e ‘People who wear helicopter hats’), entre outras.
.
in Correio da Manhã 2007.10.14
.
Para saber mais ver:

.

ANMP - Secção de Municípios com Museu
O Museu da Chapelaria Dentro destas paredes guardamos máquinas, ferramentas, matérias-primas, chapéus. Guardamos as histórias que a memória salvou
.
Gravura - Heróis de chapéu garantem uma exposição muito animada

Sem comentários: