Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 14 de outubro de 2007

Umbigo de Régio - Aveiro: Dia 12 no Teatro Aveirense


* Carla Pacheco
.
A vida e obra de José Régia serviram de inspiração para a peça ‘Umbigo de Régio’ que vai estar em cena no próximo dia 12, no Teatro Aveirense, em duas sessões às 14h30 e 21h30. Trata-se de um trabalho que, para além de “beber” da extensa obra do escritor português, pretende também ser um reflexo da realidade portuguesa entre as décadas de 20 e de 60 do século XX.
.
Os textos são da autoria de Miguel Real e Filomena Oliveira, numa co-produção do Teatro Trindade/Inatel, e a interpretação está a cargo de Jorge Sequerra.
.
‘Umbigo de Régio’ é um monólogo, em que um só actor se desdobra em múltiplos outros, percorrendo as 33 cenas que se relacionam em forma de mosaico.Para o actor Jorge Sequerra, com uma carreira de 30 anos, “um dos grandes desafios deste projecto foi, para mim, fazer de um monólogo um espectáculo dinâmico, vivo e interessante”, o que na opinião do actor foi conseguido. Já o autor Miguel Real salienta que a peça “é uma introdução ao espírito do escritor, um apelo à sua leitura e uma declaração de amor por Régio”.
.
in Correio da Manhã 2007.10.07
.
Foto - Um só actor percorre as 33 cenas da peça ‘Umbigo de Régio’

Sem comentários: