Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 28 de outubro de 2007

Bilhete Postal - Serralves, pois claro


* Carlos de Abreu Amorim
.
Robert Rauschenberg. O nome pode não dizer muito à maioria das pessoas. É um artista americano. Talvez um dos melhores. O Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, exibe 65 trabalhos realizados na primeira metade da década de setenta: ‘Em Viagem 70-76’. Hoje a entrada é grátis.
.
Serralves é um bom exemplo. Na qualidade dos seus conteúdos. Na sua capacidade, quase inigualável, de atrair públicos. E na cooperação com o mundo empresarial – esta exposição é apoiada por um banco privado.
.
Há meses, na inauguração de um desmesurado favor governamental a Joe Berardo, no CCB, José Sócrates garantia que “Portugal ia passar a fazer parte do roteiro europeu de arte contemporânea”. Graças a Serralves e ao seu director, João Fernandes, quem gosta de arte já cá vem há muito. E sem obséquios pagos por todos nós.
.
in Correio da Manhã 2007.10.26
.
Quadro - Robert Rauschenberg People for the American Way
.
ROBERT RAUSCHENBERG: Em viagem 70-76
MUSEU DE SERRALVES - 26 Out 2007 - 30 Mar 2008

,
Esta exposição será a primeira grande apresentação em Portugal de obras do artista contemporâneo Norte-Americano, Robert Rauschenberg. A sua arte internacionalmente aclamada desafiou sucessivas gerações durante mais de 50 anos. Travelling ‘70-‘76 conta com 65 trabalhos produzidos pelo artista usando materiais simples e universalmente disponíveis tais como cartão e tecido. A exploração deste pouco conhecido grupo de obras torna possível redescobrir e situar este período de actividade no contexto da sua obra.
.
Comissariado: Mirta D'ArgenzioCo-Produção: Fundação de Serralves, Haus der Kunst, Munique (Alemanha) e Museu Donna Regina (Madre), Nápoles (Itália)
.
in Museu de Serralves
.

Para saber mais ver:
.
Robert Rauschenberg - Wikipedia, the free encyclopedia
Robert Rauschenberg Online
Robert Rauschenberg artist and art...the-artists.org
Robert Rauschenberg on artnet
Robert Rauschenberg Oral History Interview Conducted by Dorothy Seckler

1 comentário:

redonda disse...

Estou a pensar em ir ver esta exposição. Talvez amanhã ou então no fim-de-semana.