Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Maravilhas em areia - Algoz: Festival Internacional até domingo


O FIESA 2007 – Festival Internacional de Escultura em Areia fecha as portas no próximo domingo, dia 7 de Outubro.
.
* Ana Palma

Trinta e cinco mil toneladas de areia esculpida, representando uma cidade onde se encontram 50 das mais belas ‘Maravilhas do Mundo’, estão patentes no recinto, que ocupa uma área com 15000 m2, junto à estrada entre Algoz e Pêra, onde os visitantes são subitamente colocados no centro de um espaço fantástico, único na Península Ibérica.

Na exposição, que reúne 50 esculturas gigantescas em areia, podem ser vistos, na secção dedicada a Portugal, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, caravelas no mar, casas lisboetas ou Amália a cantar o fado e ainda Fernando Pessoa sentado na Brasileira do Chiado.

Divididos por continentes, os trabalhos são da autoria de 47 escultores de vinte países, entre os quais uma dezena de portugueses.

A Torre Eiffel, rodeada por representações de música, dança e personagens célebres com Einstein, Newton, Gutemberg, Galileu e Madame Curie, ocupa o denominado “centro da Europa”.

Em Nova Iorque surge um enorme realizador de cinema, bem como o Empire State Building. As pirâmides do Egipto, animais do Parque Natural do Serengueti, a Opera House de Sydney, peixes do Grande Coral Australiano e a estátua de Cristo Redentor são outras tantas ‘maravilhas’ que o evento apresenta nesta 5.ª edição.

Desde o seu início, em 2003, o festival tem vindo a registar um número crescente de visitantes (este ano são esperados cerca de 150 mil) o que demonstra o enorme interesse por parte do público, tanto nacional como estrangeiro. O recinto do FIESA foi criado pela ProSandArt, fundada em 2002 pelo escultor turco Alper Alagoz. A exposição está aberta das 10h00 às 24h00.

.

in Correio da Manhã 2007.10.03
Foto - Trinta e cinco mil toneladas de areia foram utilizadas para criar 50 esculturas gigantescas

Sem comentários: