Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Açores - Cavaco visita vinha Património Mundial

* João Vaz

(...) No segundo dia da visita aos Açores, o Presidente da República tirou a gravata e usou um blazer ligeiro. Foi a altura, como afirmou diante do Moinho do Frade, na Ilha do Pico, de tomar contacto com a diversidade do território nacional.
.
Diante de uma vinha de curral (classificada como Património Mundial), onde se cultiva a matéria-prima do vinho com o mesmo nome, o Presidente lembrou uma viagem que fez com a mulher ao vulcão Etna em Itália, conhecido pela sua incessante actividade.
.
Destacou ainda o trabalho gigante que espelha a colonização das ilhas e em especial do Pico, onde os muros dos chamados currais, feitos para proteger as culturas dos ventos salgados do mar, somariam todos alinhados mais do que o comprimento da Muralha da China.
.
O passo vulcânico que une as nove ilhas dos Açores reconhece-se em todo o lado. “Ali, um monte com uns milhões de anos e além outro só com 50 anos, ainda bebezinho”, observou Cavaco Silva, já aos pés do Farol dos capelinhos e diante da pequena península provocada pela erupção tremenda, mas sem vítimas mortais que acrescentou a ilha do Faial desde Setembro de 1957.
João Vaz
.
in Correio da Manhã 2007.10.08
.
» Artigos Relacionados
.
07-10-2007 - 00:00:00 Visita de Cavaco atrasa a missa
.
.
Para saber mais ver:
.

Sem comentários: