Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dia Mundial dos Correios - CTT faz selo por medida

* Rui A. Chaves
.
No Dia Mundial dos Correios, os CTT lançaram ontem um novo serviço: o MeuSelo, que permite aos utentes o envio de cartas com selo personalizado: fotografia do próprio, de uma ocasião como casamento ou baptizado ou até de uma viagem de férias, para citar alguns exemplos.
.
De início apenas acessível a quem tenha internet e cartão bancário, o serviço é simples. Basta aceder ao site dos CTT (http://www.ctt.pt/ ), escolher a opção MeuSelo, fazer o carregamento da imagem, editar consoante o espaço disponibilizado, pré-visualizar a foto escolhida e, por fim, pagar (por cartão de crédito ou débito) e indicar a morada onde se pretende receber os selos personalizados. Só o próprio ou alguém munido do seu BI poderá receber a encomenda.
.
A opção mínima é de uma página de 25 selos, ao preço de um euro cada. Segundo fonte da empresa, até ao fim do ano – e como promoção –, os CTT disponibilizam os selos ao preço unitário de 70 cêntimos, ou 17,5 euros por uma folha de 25.
.
A mesma fonte explicou ao CM que os limites às fotos escolhidas “resultam das leis do País”, pelo que é excluída a pornografia, xenofobia (como a cruz suástica), incitamento à violência ou uso de marcas registadas (direitos de autor).Assistiram à cerimónia o secretário de Estado das Comunicações, Paulo Campos, a atleta olímpica Naide Gomes (que teve direito a um selo), Moniz Pereira e alguns jogadores da selecção nacional de râguebi.
.
in Correio da Manhã 2007.10.10
.
Foto - Manuel Moreira - Naide Gomes deu o exemplo
.
NOTA - VN - Como se já não bastasse a inflacção anual de séries filatéiicas e outras «preciosidades» que encarecem artificialmente as colecções, como se já não bastasse a generalização do porte pago que diminui a utilização de selos conjuntamente com a generalização do correio electrónicos, os CTT ajudam a «matar» a sua galinha de ovos de ouro com esta nova «modalidade/espécime filatélico. Enfim ...
.
» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 11 Outubro
.
- Adriano Monteiro Está visto que a Filatelia tem os dias contados. Querem mais lucro do que têm? Não lhes chegam os milhões que arrecadam todos os anos?

Quarta-feira, 10 Outubro
.
- Sara G. Mais uma maneira q os CTT encontraram para sacar mais uns cêntimos aos consumidores. Quem não sabe ser caixeiro fecha a loja...

Sem comentários: