Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 30 de junho de 2009

AFP lamenta falência da Valentim de Carvalho lojas



Incêndio no Chiado - Lisboa



O Presidente da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP), Eduardo Simões, lamentou a falência hoje decretada da Valentim de Carvalho (VC) lojas, um dos «motores» do comércio de música antes da chegada «das grandes cadeias» do género a Portugal.
.

«Não podemos ser indiferentes a uma decisão que afecta uma marca histórica de raízes profundas no mercado discográfico português», disse o responsável da AFP à agência Lusa.

.

Eduardo Simões descreveu ainda a falência da VC lojas como «um sinal dos tempos», da concorrência «leal», de outras cadeias de consumo, e «desleal», da pirataria que «nos últimos oito anos fez o mercado da música baixar em 65%» as suas receitas.

.

O Tribunal de Comércio de Lisboa decretou hoje a falência da Valentim de Carvalho (VC) lojas durante uma assembleia geral de credores, disse à agência Lusa fonte do Tribunal de Comércio.

.

A insolvência da Valentim de Carvalho lojas foi pedida ao tribunal de Comércio de Lisboa a 22 de Abril último.

.

A Valentim de Carvalho lojas deve mais de um milhão de euros a credores, foi alvo de 34 acções judiciais por parte de fornecedores nos últimos cinco anos, mas situação não afecta os negócios da produção de música, cinema e televisão do grupo Valentim de Carvalho.

.

Diário Digital / Lusa - terça-feira, 30 de Junho de 2009 | 15:33

.


Sem comentários: