Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 1 de setembro de 2007

Vilar de Perdizes: Os remédios do oculto - As curas do Povo

.
Quatro dias esotéricos no Norte do País
.
* Cynthia Valente
.
O Congresso de Medicina Popular regressa a Vilar de Perdizes, já na próxima quinta-feira. Exorcismo, nutrição, saúde, demónios, terapias pelos cristais e as doenças curadas pela natureza são alguns dos temas que vão ser debatidos no evento, que tornou Vilar de Perdizes conhecida em todo o País.
.
A vila pitoresca, no concelho de Montalegre, vai receber centenas de visitantes, até ao próximo dia 2 de Setembro, numa iniciativa para cépticos e crentes. Quem acredita poderá tentar encontrar curas para doenças em relação às quais a medicina tradicional não tem ainda resposta. Já os que rejeitam completamente o oculto podem também aproveitar o Congresso de Medicina Popular para saber o que de novo se faz neste campo e debater o seu cepticismo.
.
No decorrer do Congresso, onde a figura do padre Fontes continua a ser atracção garantida, serão avançados novos dados sobre exorcismos, Numa ‘romaria’, que durará quatro dias, o Congresso de Vilar de Perdizes promete e estar a rota de bruxos, curandeiros, adivinhos, endireitas, astrólogos, bandistas e homeopatas.
.
in Correio da Manhã 2007.08.26
,
Se quiser saber mais sobre a história do Congresso ver
.

5 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Nunca fui a Vilar de Perdizes, nem nesta época, nem fora dela; já fui convidada para dizer "umas coisitas", mas não me senti com saber para tal...
Um dia ainda "hei-de ir", não a Viana (como dizia Pedro Homem de Melo), mas a Vilar de Perdizes, somente para saber e avaliar, da minha perspectiva, claro, o que por lá se mostra!...

Bj
Maria Mamede

Anónimo disse...

Eu estive lá. Espectacular.

Anónimo disse...

Olá, nunca fui até Vilar de Perdizes, mas não heide morrer sem lá ir.
As ciências ocultas é 1 coisa que me seduz muito e acredito muito nelas, pois já tive de recorrer elas e ajudaram bastante.
Só sei da feira quando dá na televisão, mas gostaria saber quando é em 2008, para marcar férias nessa altura, pois vivo na Beira Baixa.

Ana Nabais disse...

Gostaria de saber sem tem alguma erva para a doença do LUPUS, pois estou farta de cortisona

:)
Ana

Victor Nogueira disse...

Aos dois «anónimos»
Não costumo reponder aqui mas sim no blog do comentador. Mas o da Ana é reservado, pois não tenho acesso a ele, e o anónimo final não sei quem seja.
Não sei se voltam; nada tenho a ver com Vilar de Perdizes. Mas uma busca através do Google ou doutro motor de pesquisa vos permitirá chegar aos organizadores do evento.
Se lerem isto, porquê fazerem perguntas mantendo a reserva ou o anonimato?
Victor Manuel