Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cientistas congoleses e belgas vão estudar a biodiversidade do rio Congo

298541_congos.jpg
Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters
A República Democrática do Congo não tem registos recentes da sua biodiversidade




Público - 24.04.2010
AFP 

.
Uma vasta equipa de biólogos congoleses e belgas vai embarcar para a próxima semana numa expedição de 47 dias para estudar a fauna e flora ao longo do rio Congo, foi anunciado esta quarta-feira.
.
Pelo menos 67 ornitólogos, biólogos, geólogos e outros especialistas vão marcar assim o Ano Internacional da Biodiversidade e o 50º aniversário da independência da República Democrática do Congo (celebrado a 30 de Junho).

Os investigadores vão de barco de Kisangani, no Norte do país, e têm como última paragem Kinshasa, a capital, a 1750 quilómetros de distância.

A expedição é organizada pelo Real Museu belga para o Centro Africano, a Universidade de Kisangani, o Instituto real belga de Ciências Naturais e os Jardins Botânicos nacionais na Bélgica.

Os espécimes recolhidos durante a viagem serão depositados num centro da biodiversidade em Kisangani, onde poderão ser estudados por cientistas de todo o mundo.

De acordo com os organizadores, a República Democrática do Congo não tem registos recentes da sua biodiversidade. Por isso acreditam ser possível encontrar novas espécies até agora desconhecidas.
.
.

Sem comentários: