Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 27 de março de 2010

Artesanato: Botas alentejanas ... na era da internet


As botas alentejanas protegiam os pés e parte da perna dos rigores da vida no campo. Hoje, as botas, são mais um adorno do que um sapato de trabalho. Perderam peso e ganharam um desenho mais moderno. Mário Grilo começou a fazer botas alentejanas por medida aos 12 anos e nunca mais deixou. É com prazer que fala da sua actividade tradicional, onde gosta de inovar. De Cuba, no Alentejo, chegou ao mundo através da persistência.

Sara Pelicano | sábado, 9 de Janeiro de 2010
(...)
.
Continua em 
.


.
.
Mário Grilo deixou um novo comentário na sua mensagem "Botas alentejanas - Feitas à medida na era da inte...":

Sem dúvida um especatdor atento das minhas Botas Alentejanas , quando me deparo com momentos como este , dá vontade de continuar esta tradião que já levoh á 26 anos .
Sinceros cumprimentos , Mário Grilo

.
http://alentejanaspormedida.blogspot.com,

Arte Tradicional

Arte Tradicional
.
.
Victor Nogueira disse...
Viva :-) Grato pela Visita. Ém Évora estudei e vivi, em Évora nasceram os meus filhos, em Beja nasceu a mãe dos meus filhos, e no Alentejo, que percorri duma ponta a outra, ficou uma parte de mim. Do Alentejo ficou o hábito de usar botas caneleiras no inverno, embora as últimas tenham sido compradas em Benedita (Alcobaça) Penso que o artesanato deveria ser preservado e nesse aspecto o blog Café Portugal tem feito um trabalho meritório Mas nada escapa à falsificação, como está por exemplo sucedendo com os tapetes de Arraiolos. O trabalho feiro à mão custa caro e a industrialização e fabrico em série embaratece, muitas vezes em prejuízo da qualidade e sabor genuínos Um abraço, amigo, bom trabalho e longa vida Victor Nogueira

Sem comentários: