Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 16 de março de 2010

Paula Rego na Colecção Manuel de Brito - Um Teatro da Crueldade?

Paula Rego: Um Teatro da Crueldade?

Workshops (730px)
02-04-2010 - 02-05-2010
Paula Rego: Um Teatro da Crueldade?
04 de Fevereiro| 18h30
Inscrição: 5€
Orador: José Luis Porfírio, Crítico de Arte.
        .
A obra de Paula Rego como lugar onde o conto ou a fábula, próprios ou alheios, se modifica num registo expressivo particular, criando um universo singular tão comunicativo como agressivo e insuportável.
.

Paula Rego na Colecção Manuel de Brito

Paula Rego - Lenda do Fogo 1997
21-01-2010 - 23-05-2010
Exposição
Paula Rego na Colecção Manuel de Brito     
.
A Fundação Eugénio de Almeida apresenta, de 21 de Janeiro a 23 de Maio, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, uma selecção de obras de Paula Rego, pertencentes à Colecção Manuel de Brito.
.
A Exposição que vai estar patente no Fórum Eugénio de Almeida reúne 45 obras de Paula Rego dos anos 60 até 2009, abrangendo diversas fases da sua criação artística, e inclui colagens, objectos em pano, desenhos, ilustrações de livros, e outros trabalhos significativos das principais obras gráficas.
.
Paula Rego é um dos nomes maiores da Arte Contemporânea internacional. Com inúmeras exposições individuais e colectivas, Paula Rego já arrecadou diversos prémios nacionais e internacionais. A diversidade da sua obra plástica dificulta a catalogação da sua existência artística num único movimento. As suas obras aliam a ficção da representação à narrativa de pequenas “histórias”.
.
Reafirma-se, com esta exposição, o compromisso estratégico da Fundação Eugénio de Almeida e a sua aposta na divulgação e aproximação dos grandes nomes da Arte Contemporânea ao público de Évora.
.
.

Sem comentários: