Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quinta-feira, 25 de março de 2010

Castelo de S. Jorge em Lisboa - Portugal


.
Ícone de canal.
astroidy
Some old pics from Saint Jorge castle in Lisbon , with a song I do like a lot - Lisboa menina e Moça here by Paulo de carvalho ( you can also ear by Carlos do Carmo )
Enjoy
*******
Grande canção Lisboa menina e moça aqui cantada pelo grande Paulo de Carvalhp ( podeis ouvi-la tanbém cantada por Carlos do Carmo ), ilustarda com umas fotos antigas ( na minha colecção claro) do Castelo de S. Jorge ( por dentro) e da cidade de Lisboa do Rio Tejo, tiradas desde as muralhas do castelo.

Oxalá gostem
.,

Lisboa Menina e Moça Lyrics
Autor - Ary dos Santos
Intérprete - Paulo de Carvalho
.
.
No Castelo ponho um cotovelo
Em Alfama descanso o olhar
E assim desfaço o novelo
De azul e mar
.
À Ribeira encosto a cabeça
Almofada da cama do Tejo
Com lençóis bordados à pressa
Na cambraia de um beijo
.
Lisboa menina e moça, menina
Da luz que os meus olhos vêem, tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
.
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida
.
No Terreiro eu passo por ti
Mas na Graça, eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha sorri
És mulher da rua
.
E no bairro mais alto do sonho
Ponho o fado que soube inventar
Aguardente de vida e medronho
Que me faz cantar
.
Lisboa menina e moça, menina
Da luz que os meus olhos vêem, tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
.
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida
.
Lisboa do meu amor, deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida
.
.
http://artists.letssingit.com/carlos-do-carmo-lyrics-lisboa-menina-e-moca-hq5q7gq
.
.









Sem comentários: