Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Brasil - Festival de cultura feminista ocorre em outubro em Juiz de Fora

Movimentos
.
Vermelho - 18 de Agosto de 2009 - 11h12
.

Inspirado em outros festivais de cultura feminista que acontecem pelo Brasil, e que discordam dos padrões sexistas, ainda muito vivos na esfera cultural como um todo, está previsto para ocorrer em Juiz de Fora o Festival Mulheres no Volante (MnV), no próximo 17 de outubro.

Segundo as organizadoras, o MnV busca reafirmar e divulgar a produção feminina na música e na arte, incentivando e valorizando o trabalho das mulheres. A assessoria de imprensa do evento informou que o MnV é um festival independente, idealizado e produzido por três artistas de Juiz de Fora (Bruna Provazi, Tainá Novellino e Paula Velloso), mas que se tornou um evento coletivo de arte, pois conta com a parceria de várias outras pessoas, mulheres e homens atuantes na cultura, na cidade.
.
Iniciado a partir de uma atitude crítica ao meio social e artí­stico institucionalizado, o foco do festival se expandiu e se tornou uma proposta de integração entre os sexos, ampliando a sua proposta artística.
.
O festival promove oficinas (percussão, guitarra, bateria, skate, grafite, malabares, customização de roupas), rodas de conversa (debates) temáticas e congrega diversas manifestações artísticas (exposições, performances, instalações e shows), tudo isso com a função de inserir as mulheres e transformar a sociedade através do âmbito da cultura. O festival oferece ainda uma vitrine cultural proporcionada ao público jovem feminino.
.
Quando e onde?
.
O MnV acontece anualmente, desde 2007, com duração de um dia. Nas duas primeiras edições, foi realizado no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Em 2009, será realizado no Estação Cultural (Praça da Estação), no dia 17 de Outubro.
.
Conforme o blog do MnV, "no terceiro ano do festival, as mulheres provam, mais uma vez, que são capazes de guiar seus automóveis, suas vidas, sua arte, suas bandas e seu próprio Festival".
.
Contatos:
.
Twitter: http://www.twitter.com/mulheresvolante
Fotolog: http://www.fotolog.com/mulheresvolante
Youtube: http://www.youtube.com/mulheresnovolante
.
Da redação, com informações da assessoria de imprensa do MnV

.

.

Sem comentários: