Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Filme sobre Fidel exibido na ABI comemora 50 anos de revolução

.

A exibição do filme ''Fidel'', de Estela Bravo, na noite desta quinta-feira (30), na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, homenageou os 50 anos da Revolução Cubana e o Movimento 26 de Julho. Após o filme, houve debate sobre o movimento revolucionário de Cuba liderado por Fidel Castro.

.



Filme revela imagens exclusivas

.

O filme Fidel é de Estela Bravo, considerada uma das melhores cineastas do momento atual. Mexicana, radicada em Cuba, Estela tem dado grande contribuição à divulgação da Revolução Cubana com seus filmes e documentários sobre o tema.

.
Muito bem recebido pela crítica e pelos conhecedores do cinema latinoamericano, o filme aborda atividades de Fidel no período pré-revolucionário e destaca eventos da maior importância sobre o avanço dos revolucionários cubanos até sua entrada triunfal em Havana, em 1º de janeiro de 1959; e também enfoca vitórias e conquistas da Revolução Cubana que está comemorando 50 anos da luta em prol do socialismo.

.
A obra resgata a história da Revolução Cubana e aspectos da vida de Castro através de seu relato pessoal e depoimentos de personalidades como o Prêmio Nobel, jornalista e escritor Gabriel García Márquez, Sydney Pollack, Ted Turner e Muhammed Ali.


Imagens exclusivas dos arquivos do Estado cubano revelam momentos de intimidade do Presidente cubano ao lado do amigo Nelson Mandela, ou comemorado o aniversário com os músicos do grupo Buena Vista Social Club.

.
De Brasília
Com informações da ABI

.

.

in Vermelho - 31 DE JULHO DE 2009 - 15h52

,

.

Sem comentários: