Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Viajando por Portugal - Sugestões do Café Portugal


´

Newsletter Café Portugal nº 16 – 20 a 26 de Agosto de 2009


.

Mapa Etno-Musical - Viagem a Portugal através da música

De nota em nota, de instrumento em instrumento, de voz em voz, calcorreando o país através das suas tradições musicais. Na bagagem segue o Mapa Etno-Musical, um projecto on-line no âmbito do Instituto Camões e coordenado pelo músico Júlio Pereira.

.
Vila do Conde - Continua viva a renda de bilros

Ao som matraqueado dos bilros, falamos com Laura. A rendilheira, sem nunca revelar o apelido, dedilha a sua arte e desenrola conversa. Chama «vício» à paixão que tem pelo seu ofício e acredita num futuro povoado com as rendas de uma arte que, supõe-se, terá chegado a Portugal a partir do Oriente.

.
Aveiro - «Oficina do Doce» para conhecer os ovos-moles

É lugar para aprender, fazer e perceber os ovos-moles. O espaço didáctico que funciona em Aveiro foi criado por uma empresa local interessada em preservar o doce típico da cidade à beira ria.

.

Monsaraz - Entre muralhas o xisto veste com cal

Uma passeio à beira do Grande Lago entre as muralhas da histórica vila de Monsaraz. O lugar, ancestral posto de defesa fronteiriço, nasceu sobre a planície para hoje se ver nas margens de um pequeno mar: Alqueva é destino no horizonte.

.
Sapal de Castro Marim - Vida nova após anos de degradação


Flamingos, pernas longas, garças, cegonhas… o Sapal de Castro Marim tem condições favoráveis para a nidificação e alimentação de cerca de 180 espécies de aves diferentes. O Observatório criado naquela zona húmida coloca este ecossistema mais próximo dos visitantes.
.

Viseu - Feira de São Mateus até 21 de Setembro

Viseu vive a 617ª edição da Feira de São Mateus até 21 de Setembro. A iniciativa faz mostra das artes populares, do artesanato, das actividades do concelho, não esquecendo as novas tecnologias, a cozinha, o desporto e a animação musical.

.

.

Sem comentários: