Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Photoandando por Lisboa


.
.
Ícone de canal
joserendeiro
Um passeio de barco no rio de onde se desfruta toda a beleza desta parte da Cidade, desde a Torre de Belém até à Torre Vasco da Gama. Nesta zona vê-se também em toda a sua extensão o local onde se realizou a Exposição de 1998.Logo, após o encerramento da Expo, teve início o desenvolvimento de todo o plano pré-concebido para a criação duma nova e moderna cidade,como se pode ver em parte,nas imagens.

Fotos e vídeo de josé rendeiro
Fado de Gonçalo Salgueiro
.


Amália Rodrigues
Gaivota - Letra (Lyrics)
Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se ao dizer adeus à vida
as aves todas do céu,
me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,
esse olhar que era só teu,
amor que foste o primeiro.

Que perfeito coração
no meu peito morreria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.

_______________________

Amália Rodrigues lyrics
paroles testo Letras canciones
.
http://www.my-lyrics.ws/actividades/detalhe.php?ID=722

.
.*****
.

.
.
Ícone de canal
madbcc

My Lisboa.

music: "
Lisboa" by Amália Rodrigues


Não encontrei nenhuma fotografia fixe do BA.
.
















.

Amália Rodrigues Maria Lisboa Lyrics

 

Varina, usa chinela,
Tem movimentos de gata;
Na canastra, a caravela,
No coração, a fragata.
Em vez de corvos no xaile,
Gaivotas vem pousar.
Quando o vento a leva ao baile,
Baila no baile com o mar.
de conchas o vestido,
Tem algas na cabeleira,
E nas veias o latido
Do motor duma traineira.
Vende sonho e maresia,
Tempestades apregoa.
Seu nome próprio: Maria,
Seu apelido: Lisboa.

.

http://www.lyricsfreak.com/a/amlia+rodrigues/maria+lisboa_20262837.html

.

.

 

.
*****
.

.
.
Ícone de canal
chuckgary
Sights of Lisbon, to the warm sounds of fado.
First experience of editing still photos together with moving video clip, so...yes, it's meant to be there! And there it is!
.

*****
.

.
.

Ícone de canal
TURKKNCL


Quando Lisboa Canta Lyrics.
(Lyrics and Music: Carlos Rocha)

Lisboa cidade amiga
que és meu berço de embalar
ensina-me uma cantiga
das que tu sabes cantar

Uma cantiga singela
Daquelas de enfeitiçar
P'ra eu cantar à janela
Quando o meu amor passar

Sempre que Lisboa canta
Não sei se canta
Não sei se reza
A sua voz com carinho
Canta baixinho
Sua tristeza

Sempre que Lisboa canta
à gente encanta
Sua beleza
Pois quando Lisboa canta
Canta o fado
com certeza

Eu quero dar-te um castigo
Por tanto te ter amado
Quero que cantes comigo
Os versos do mesmo fado

Quero que Lisboa guarde
Tantos fados que cantei
Para cantar-me mais tarde
Os fados que lhe ensinei
.
.
*****
.


.
.
Ícone de canal
AlbertoJoseDavid



"Paulo De Carvalho Lisboa Menina E Moça lyrics"
Poema de Ary dos Santos
.
No castelo, ponho um cotovelo
Em Alfama, descanso o olhar
E assim desfaz-se o novelo
De azul e mar
À ribeira encosto a cabeça
A almofada, na cama do Tejo
Com lençóis bordados à pressa
Na cambraia de um beijo

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida

No terreiro eu passo por ti
Mas da graça eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha, sorri
És mulher da rua
E no bairro mais alto do sonho
Ponho o fado que soube inventar
Aguardente de vida e medronho
Que me faz cantar

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida

Lisboa no meu amor, deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida
.
.
http://www.lyricstime.com/paulo-de-carvalho-lisboa-menina-e-mo-a-lyrics.html
.
.

Sem comentários: