Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 18 de abril de 2010

Imagens do Património dos Distritos de Portugal


.
. MJOSEFS 16 de Agosto de 2007 — Imagens do Património dos Distritos de Portugal, com musica do Luis Represas  ("Feiticeiras" e "Memórias dum beijo")
.


Luís Represas

A Feiticeira

.

De que noite demorada
Ou de que breve manhã
Vieste tu, feiticeira
De nuvens deslumbrada

De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado
Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado

De que fogo renascido
Ou de que lume apagado
Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido

De que fontes de que águas
De que chão de que horizonte
De que neves de que fráguas
De que sedes de que montes
De que norte de que lida
De que desertos de morte
Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida.


http://vagalume.uol.com.ar/luis-represas/a-feiticeira.html
.
.

Luís Represas

Memórias De Um Beijo

. 

 

Lembras-me uma marcha de lisboa
Num desfile singular,
Quem disse
Que há horas e momentos p´ra se amar

Lembras-me uma enchente de maré
Com uma calma matinal
Quem foi
Quem disse
Que o mar dos olhos também sabe a sal

[refrão]

{as memórias são
Como livros escondidos no pó
As lembranças são
Os sorrisos que queremos rever, devagar}


Queria viver tudo numa noite
Sem perder a procurar
O tempo, ou o espaço
Que é indiferente p´ra poder sonhar

[refrão]

Quem foi que provocou vontades
E atiçou as tempestades
E amarrou o barco ao cais
Quem foi, que matou o desejo
E arrancou o lábio ao beijo
E amainou os vendavais
.
 .http://vagalume.uol.com.ar/luis-represas/memorias-de-um-beijo.html.

.

Sem comentários: