Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Lourdes Van Dunem - Ngongo ya Biluka


.
.
Ícone de canal
israelmustrise



HOMEPAGE arrow MÚSICA arrow Homenagem a Lourdes Van-Dúnem e Miryam Makeba junta quatro vozes

Homenagem a Lourdes Van-Dúnem e Miryam Makeba junta quatro vozes Imprimir E-mail
Fonte: Angola Press - Editado por AD   
Monday, 15 June 2009
ImageA homenagem às artistas Lourdes Van-Dúenm (Angola) e Miryam Makeba (África do Sul) juntou sexta-feira à noite, no Cine Atlântico, em Luanda, quatro vozes e dois países, recordando em palco duas figuras da musica africana.
.
Numa iniciativa da cantora angolana Lina Alexandre, que decidiu incluir no seu primeiro espectáculo de carreira uma homenagem às duas artistas já falecidas, a noite teve no músico sul-africano Hugh Masekela a principal estrela do quarteto que cantou em palco algumas das referências musicais das homenageadas.
.
Com a jovem angolana São Lourdes a dar o pontapé de saída para a homenagem com a interpretação de "Mulher" e "Uxide", ambos de autoria de Lourdes Van-Dúnem, o público presente no local teve igualmente a oportunidade de ver e ouvir Lina Alexandre cantar "Ngongo ya biluka", também da angolana e em trio (Bela Chicola, Lina Alexandre e Hugh Masekela) relembrarem Miryam Makeba ao som de "Malaika" e "Pata Pata".
.
Ao velho e conhecido toque de dança sul-africano, Hugh Masekela, que recordou a antiga colega de profissão e esposa, tomou de "assalto" o palco e teve cerca de 20 minutos a mostrar os seus dotes de bom dançarino.
.
Munido de alguns instrumentos musicais, Masekela cantou alguns temas que o celebrizaram no mundo da música internacional e sul-africana.
.
Emotivo e contagiante, o sul-africano viu o seu esforço reconhecido quando no final da sua actuação a ministra da Família e Promoção da Mulher de Angola, Genoveva Lino, lhe ofereceu uma estatueta do Pensador.
.
Última Actualização ( Monday, 15 June 2009 )
.
 http://www.angoladigital.net/artecultura/index.php?option=com_content&task=view&id=1196&Itemid=40
.
.

Sem comentários: