Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010: Corsos cancelados em Pataias, Sines e Sesimbra

Você está em: Homepage / Actualidade / Notícia
 .
Ricardo Almeida  O samba voltou a estar em destaque no sambódromo da Mealhada  
O samba voltou a estar em destaque no sambódromo da Mealhada
Correio da Manhã - 17 Fevereiro 2010 - 00h30

Carnaval saiu debaixo de chuva (COM VÍDEOS)

Os foliões de Torres Vedras não se assustaram com a chuva que ontem caiu, primeiro miúda, e depois, já perto do fim do espectáculo, a sério. Pior esteve o público, que acorreu pela metade em comparação com a afluência numa terça-feira de Carnaval soalheira. Em Pataias, Sesimbra e Sines os corsos não saíram, mas mesmo assim houve quem tivesse dançado debaixo de chuva – Wanda Stuart foi rainha do Carnaval de Pataias, em Alcobaça, e duas escolas de samba de Sesimbra desrespeitaram o compromisso de não sair à rua caso, como sucedeu, o tempo afastasse o público. Loulé e Vila Real de Santo António escaparam à partida de São Pedro e os corsos desfilaram como de costume.
.
Improvisadas capas de plástico transparente protegiam a pelúcia cor-de-rosa dos porquinhos, alegados responsáveis pela gripe A, que desfilaram no Carnaval de Torres Vedras sob o mote genérico ‘Invasões’. Também por lá cavalgaram figuras de Napoleão, outro invasor, de chapéu-de-chuva ou alegremente ensopados. Sem falar nas matrafonas, homens que se vestem de mulher, que dançaram e espalharam sensualidade...
.
Nos carros alegóricos seguiam, às turras, os bonecos de Cavaco, Sócrates e Manuela Ferreira Leite, enquanto Barack Obama, com as vestimentas da Estátua da Liberdade, ameaçava com um gigante mata--moscas meia dúzia de insectos com o nome de preocupações mundiais.
.
"Fez-se o Carnaval, os grupos espontâneos não faltaram, mas houve menos público", confirmou Sérgio Lopes, elemento da organização do Carnaval.
.
O prejuízo é certo – grande parte do investimento foi mesmo por água abaixo. 
.
PORMENORES
AO LONGO DO ANO
Frustrado o Carnaval, as escolas de samba de Sesimbra já têm desfiles marcados ao longo do ano. Com estas receitas vão preparar o Carnaval de 2011.
.
FUNCHAL ELEGE SÓCRATES
O desfile de mascarados trapalhões da Madeira elegeu o primeiro-ministro José Sócrates como a principal figura caricaturada, destronando Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional. 
.
BATALHA NOS AÇORES
Dezenas de jovens enfrentaram-se na ‘Batalha de Limas’, uma das manifestações típicas do Carnaval de Ponta Delgada.
.
MAIS GENTE NA RUA
A ligeira subida da temperatura levou, ontem à tarde, mais gente a ver o desfile de Carnaval nas ruas de Estarreja, relativamente a domingo. A animação esteve ao rubro, e os olhares, sobretudo masculinos, demoraram-se no grupo que recriou a época romana. Mais pela despida mulher de César do que pela encenação das lutas.
.
.





Isabel Ramos com A.C.V/A.P./ I.J. / L.R.

Sem comentários: