Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Menino! Entrei hoje no Gmail e descobri o Google Buzz


.
by Lustato Tenterrara
.
Pois foi!
.
Entrei no meu email do Google, o Gmail, e encontrei, prontinho, o Google Buzz.
.
http://bit.ly/mygooglebuzz
.
É assim tipo um Twitter, mas tem um diferencial muito grande: Primeiro, não está limitado a 140 caracteres (e até onde sei, não alcancei ainda seu limite, mas é bem mais de mil caracteres (o post fica escondidinho numa aba horizontal. Basta clicar em "Expandir Mensagem", que o texto integral e formatado em rich text aparece; Segundo, ao aceitar "comentários" sobre a postagem (como as atualizações do Novo Orkut); e Terceiro, aceita post de fotos e links. Estes últimos, inclusive no corpo da mensagem ou em destaque ao final do post.
.
Você acessa e publica no seu Google Buzz pelo seu email do google, o Gmail, (onde pode publicar e ver as publicações de quem você estiver seguindo) ou acessa pelo seu Perfil do Google (onde você também poderá editar suas Publicações Buzz).
.
O Google Buzz funciona integrado com o Gmail e todos os contatos que você tiver (e que utilizem o gmail) já estão disponíveis pra você adicionar (seguir e ser seguido por eles - por aqueles que desejarem seguir seu Buzz, é claro!).
.
Não sei o impacto que o Buzz vai dar no Twitter. Se seria similar ao filme "O Império Contra-Ataca", da trilogia Stars Wars, ou se, talvez, até o melhore, pois o Buzz vem, também, com integração e link para o Twitter (se o "gmaiuísta" tiver Twitter. Digo isso porque já vi no Buzz-Perfil de um contato meu, mas, porém, contudo, e no entato, ainda não sei como fazer essa interligação; se ela é automática ou não. Quando eu descobrir, virei aqui relatar).
.
O Google é mesmo o Manda-Chuva da Web. Pense em alguma coisa, que o Google faz melhor!
.
Mas isso não quer dizer que o Twitter será engolido. Nem que o Owner do Twitter deveria tê-lo vendido ao Google por 500 milhões de dólares como ofereceu o Google pelo Twitter. O que ocorre é que aonde o Google se mete, a web melhora. Mas o Google não precisa engolir ninguém. Até por que, antes de qualquer um entrar na web, já está engolido pelo Google, e o Google não é nenhum ruminante para "regurgitar" o que já está engolido.
.
Só existe um único sistema na web que, além de não estar engolido pelo Google, ainda crescerá mais que o Google e o engolirá: É o Google Sidewiki. Será o primeiro caso internético onde a Criatura engolirá o seu Criador. Mas, porém, contudo, será num estilo simbiótico, de troca de favores. Assim como hoje é o Google com todos os seus "engolidos".
.
Tipo um parceiro compulsivo, de forma compulsória - e "natural".
.
Quanto ao Google Buzz, tem gente reclamando de uma possível quebra de privacidade, pois o perfil torna-se público, e será possível saber-se quem são os contatos de quem. Mas é sem senso tal alarde. Primeiro que você só acessa o Google Buzz se quiser. Segundo, que o Google Buzz avisa que o seu perfil ficará público, e seus contatos mais usuais também. Esse alarde é de gente que clica no link "Aceitar os Termos do Serviço", sem ler a Política de Privacidade do Google Buzz.
.
http://www.google.com/buzz/help/intl/pt-BR/privacy.html
.
Bom. Como não tenho nada a esconder, muito pelo contrário, porque "eu" é que nem sei quem são meus 2.500 contatos que tenho no meu Gmail, na verdade até gostarei de - finalmente - ter a possibilidade de vê-los, conhecer seus tópicos no Google Buzz, suas tendências, etc.

Veja, adiante, um de meus "contatos", o seu post, e o meu comentário sobre o mesmo.
.
Ah! E adorei tanto o link indicado pelo amigo ABIMAEL COSTA que me direcionou para uma nova descoberta, o Site do Jornalista Paulo Henrique Amorim em ttp://www.PauloHenriqueAmorim.com.br , que até reduzi o link de acesso ao post de Paulo Henrique Amorim (sobre o Serra), para o meu bit.ly, ficando o acesso neste link http://bit.ly/ByeByeSerra2010
.
Melhor não poderia ficar.
.
Abraço.
Lustato
.
http://bit.ly/Poesias (que é http://bit.ly/MeuSite ou melhor: http://bit.ly/nossosite
ou
http://bit.ly/poesias que é minha http://bit.ly/comunidadelustato no Orkut
.
.

Sem comentários: