Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Google Buzz - Gmail torna-se rede social

SOL Domingo, 14 Fevereiro 2010



10 FEV 10  
Google Buzz
Gmail torna-se rede social
A Google tornou o serviço de correio electrónico Gmail uma nova rede social, com a introdução de uma nova ferramenta que pretende rivalizar com o Facebook. Veja o vídeo
Ver 
artigoVer comunidade
Gmail torna-se rede 
social
Google transforma Gmail em rival do Facebook
.
Denominada Google Buzz, a nova ferramenta está a ser incluída no Gmail e permite partilhar actualizações, fotografias, vídeos e aceder a serviços de mensagens instantâneas em tempo real com os contactos de e-mail, o que poderá ser uma aplicação para competir com o Twitter.
.
Outra das características do Buzz semelhante à das redes sociais é o facto de sugerir amigos ao utilizador do Gmail em função das mensagens trocadas e do histórico das conversas.
.
Segundo a Google a aplicação suporta a integração com outros serviços, como o Picasa, o Google Reader, o Flickr, o Blogger ou o Twitter.
.
A nível de privacidade, a empresa refere que a informação partilhada através do Buzz pode ser tornada pública ou privada pelo utilizador.
.
Na versão da aplicação para telemóvel, surge ainda a possibilidade de apresentar informação com a localização do utilizador.
.
A chegada do Buzz às contas do Gmail deverá ocorrer nas próximas semanas.
.


Sem comentários: