Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Feira cultural celebrou fundação da cidade de Luanda




HOMEPAGE arrow CINEMA E TEATRO arrow Feira cultural celebrou fundação da cidade de Luanda

Imprimir E-mail
Fonte: Angola Press - Editado por AD   
Thursday, 28 January 2010
.
ImagePara celebrar os 434 anos da fundação da cidade de Luanda, a feira cultural na Praça de Independência contou com a presença do cantor Caló Pascoal. A Praça da Independência foi pequena para receber todos os que foram assistir ao concerto de Caló Pascoal, que distribuiu autógrafos pelos fãs angolanos, santomenses, cabo-verdianos e europeus.
Caló Pascoal é um artista que foi influenciado pelo santomense Camilo Domingos nos anos noventa, e com ele já participou no festival internacional de Camilo Domingos que se realiza anualmente na cidade de Santo António, na Região Autónoma do Príncipe, durante as festas de São Lourenço em Agosto.

Na realização do novo disco de Caló Pascoal, com o lançamento de 35 mil cd’s no mercado, estiveram envolvidos diversos artistas da música angolana, tais como Yuri da Cunha, Matias Damásio, Boge Mendes. A participação dos músicos esteve na origem do nome do cd, «Caló Pascoal e os Amigos». O cantor angolano tem para breve na sua agenda uma deslocação a São Tomé e Príncipe onde vai apresentar também o seu novo trabalho em homenagem ao Camilo Domingos.

«Hoje sou um músico que tem conseguido levar uma mensagem da vida quotidiana angolana bem clara ao meu povo. A música em Angola tem contribuído para o desenvolvimento da cultura. Tenho uma grande paixão por São Tomé e Príncipe, porque foi Camilo Domingos quem me encorajou e me deu força e dicas musicais», disse Caló Pascoal.

Para além da venda de discos angolanos no local da festa intercultural, vendiam-se camisas africanas, artesanato, livros de escritores locais (no quadro do projecto «Ler é Um Hábito»). A escritora angolana de livros infanto-juvenis, Marta Santos, esteve no stand de vendas para incentivar os hábitos de leitura.

«Para breve publicarei uma biografia de Elias Equimoense. As pessoas poderão adquirir durante esta feira o meu livro, denominado «Ar de Saber», que já vai na segunda edição e também foi editado Portugal. Sempre digo que, quem escreve um livro constrói um castelo, para que quem lê, passa morar nele, sem precisar de passaporte ou visto para chegar à fronteira onde o livro nos leva», enfatizou a escritora Marta Santos.


Última Actualização ( Wednesday, 27 January 2010 ) 
.
http://www.angoladigital.net/artecultura/index.php?option=com_content&task=view&id=1320&Itemid=41
.
.
Ilustrações retiradas de 
http://meusescapes.blogspot.com/
.
.

.

Sem comentários: