Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 1 de maio de 2010

Bonecos de Santo Aleixo


.
Cendrev 5 de Novembro de 2009

_____
.
.

.
Cendrev 6 de Novembro de 2009 — São títeres de varão, manipulados por cima, à semelhança das grandes marionetas do Sul de Itália e do Norte da Europa, mas diminutos de vinte a quarenta centímetros.
.
Os Bonecos de Santo Aleixo, propriedade do Centro Dramático de Évora, são manipulados por uma família, constituída por actores profissionais, que garantem a permanência do espectáculo, assegurando assim a continuidade desta expressão artística alentejana.

Conhecidos e apreciados em todo o país, com frequentes deslocações aos locais onde tradicionalmente se realizava o espectáculo, os Bonecos de Santo Aleixo participaram também em muitos certames internacionais fora do país (Espanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Grécia, Moçambique, Alemanha, Macau, China, Índia, Tailândia, Brasil, Rússia, México e França) e são anfitriões da Bienal Internacional de Marionetas de Évora BIME que se realiza desde 1987.
.

Cecília diz:
31/Mar/2010 10:45
COM CARINHO. 
.
.
_____
.


.
..
filipaalexandre 11 de Outubro de 2009 — Para quem desconhece os bonecos de santo aleixo, e tanmbém para dar mais um constributo ao reconhecimento de michel giacometti que tanto fez pela preservação do nosso património popular oral.Realizado por Filipa Alexandre
.
.

Sem comentários: