Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Bispo britânico insiste em negar o Holocausto

 

Geral

Vermelho - 30 de Janeiro de 2010 - 15h52

.

O bispo britânico Richard Williamson, que em abril terá que depor na Justiça alemã por negar o Holocausto, ainda insiste em qualificar o extermínio de judeus por nazistas de "enorme mentira", como publica a revista "Der Spiegel".

.

A publicação alemã, que sai à venda na segunda-feira, cita e-mails internos da Irmandade de Pio, seguidora do arcebispo francês Marcel Lefevre, em que Williamson nega a morte de seis milhões de judeus..

Nos textos, o bispo critica o fato de que, sobre esse "dado" do Holocausto, foi construída uma "nova ordem mundial".
.
Segundo Williamson, só 1,3 bilhão de judeus deportados foram levados dos campos de extermínio de Treblinka, Madjanek, Belzec e Sobibor para a região da União Soviética ocupada pelo Exército nazista, mas nenhuma morreu em câmaras de gás.
.
Em entrevista a um canal sueco há mais de um ano, o bispo britânico negou que tenha havido um assassinato sistemático de judeus nas câmaras de gás durante o Terceiro Reich.
.
A negação do Holocausto na Alemanha é crime. O Ministério Público de Regensburg puniu Williamson com uma multa de 12 mil euros pelas declarações, mas como o bispo entrou com recurso, foi aberto um processo penal para o caso.
.


  • Campos de concentração

    01/02/2010 8h24 Alguém comenta dos campos de concentração de japoneses criados nos estados unidos? A história é sempre contada pelo lado vencedor.

    Vinícius Hoffmann Fontoura
    Cascavel - PR

  • Bispo britânico insiste em negar o Holocausto

    31/01/2010 20h42 O holocausto da segunda grande guerra foi dos soviéticos. Os campos de concentração foram feitos, inicialmente, para exterminar bolcheviques e num segundo momento foi usado para eliminar outros ´´grupos´´ sociais( e culturais) como ciganos, negros, mestiços, amarelos e judeus. Nos países dominados pelo III Reich não havia sequer uma população judaica de mais de 3milhões. Mas os lideres judeus(teóricos,rentistas,industriais, etc.), e não o povo judeus, aproveitaram o episódio para se fazerem de vítimas e assumir a postura de ser o que Hitler defendia para o povo ariano: uma raça acima da humanidade, o que é uma farça. Se tivesse havido um holocauto de judeus estes teriam aprendido alguma coisa. Ao contrário, os judeus promovem o verdadeiro holocausto do povo palestino, bem como ajudaram a fazer contra o Iraque, o Líbano e agora querem fazer com o Irâ. Sou de origem judia e sei que o povo judeu é uma coisa e seus líderes são outra completamente diferente. Os judeus pobres não contam.

    Eloi Canto
    Manaus - AM

  • hitler nao matou apenas judeus.

    31/01/2010 18h40 realmente morreram 24milhoes de russos, morreram mlihares de ciganos, de mestiços mulatos alemaes(fruto da uniao de soldados negros estadunidenses da 1 guerra com mulheres alemãs,0, mas só se lamenta a morte dos judeus. Tal piedade demasiada acabou por dar um cheque embranco para que os sionistas judeus, muitos deles descendentes dos sobreviventes ao holocausto praticassem o holocausto sionista contra os palestinos. Vou esclarecer, nao sou anti judaico ou anti semita, afinal os arabes, tambem sao semitas, e eisntein, bob dylan, uri avnery, spielberg, sao judeus e bons judeus por sinal. mas sou anti sionista, pois o sionismo é uma forma de opressão. so falta os sionistas virem me perseguir em meu pais.

    francisco martins dos anjos filho
    arapongas - PR

  • Holocausto ou Genocidio?

    31/01/2010 10h49 Otimo.Quero ver oque vai dar essa discussão,mesmo porque eu não entendo porque não se pode negar uma coisa em que não se acredita. Admais,oque quer dizer a palavra Holocausto?E genocidio,oque acontece agora em Gaza,limpesa étnica? pra quê?Na Segunda guerra morreram milhares de pessoas que não eram judeus?E que nome damos a isso?Não sou racista,tenho amigos os mais diversos porque entendo que a pessoa humana é uma só no mundo;portanto,cor religião ou credo ideológico nao são parâmetros para separar as pessoas.A Politica é a ciência para estabelecer as normas de releção entre os homens,esse é o caminho.

    luca breviglieri
    belem - PA

  • 24 milhoes de russos

    31/01/2010 10h10 Fico com impressão que tem vidas que tem mais valor do que outras.Morrerm 24 milhões de russos na 2ª guerra e dizem que morreram 6 milhões de judeus mas ninguém celebra comenta sobre os russos que foram mortos. Parece que os judeus tem mais valor que os russos.Sem comentar as bombas de Hiroshima e Nagasaki.

    Rafael
    Tramandai - RS

  • Sobre o holocausto

    31/01/2010 8h38 Vejo que alguns leitores questionam os números de judeus exterminados pelos nazistas. Questiona-se o fato de o tal holocausto parecer um tabu, é como se fosse um dogma religioso: não pode ser discutido. O que é preciso ficar claro é que sob os nazistas, nem só os judeus foram perseguidos. Quando as hordas nazistas invadiram a URSS, elas perseguiram e exterminaram de forma mais cruel os comunistas soviéticos, fossem judeus ou não. É preciso ficar claro que a Alemanha nazista foi armada e insuflada pelos países capitalistas "democráticos", para exterminar a URSS. Só que a dialética da história fez com que, no fim das contas, o feitiço virasse contra o feiticeiro. Estes mesmos países "democráticos" tiveram que se aliar à URSS contra a Alemanha. Por que não fazer uma leitura histórica mais realista dos crimes nazistas, e não ficar naquela baseada no tabu do holocausto? Talvez, tal abordagem não é feita, porque ela iria mostrar as implicações de muitos países capitalistas.

    José Lourenço Cindra
    Guaratinguetá - SP

  • Ciência ou Dgma?

    31/01/2010 2h29 Esse período da história é realmente muito obscuro. Os indícios que apontam para uma matança deliberada são bem frágeis e pairam muitas dúvias quando as tais "câmaras de gás". Eu só gostaria de saber porque esse suposto holocausto é o único fato histórico que não pode ser contestado. Por que não se pode exigir pesquisas, esclarecimentos, ptovas...não é assim que a ciência funciona? Além do mais, qual o receio de se debater o tema? Quem tem medo de discuti-lo já que é uma verdade absoluta, segundo os historiadores oficiais? Não prece estranho?

    Allan
    João Pessoa - RN

  • papel aceita tudo... mídia cria o que quer!

    30/01/2010 19h45 Ideologia dominante é a ideologia da classe dominante... perdedores nãoo tem história... a história do vencido é a história que o vencedor quer contar... infelizmente é assim... e se consolida essa ideologia amaldiçoada cada ve mais enquanto famiglias forem donas das Mídias, dos arques gráficos e dos Bancos Centrais! Selva!

    mauro antonio britta
    cuiabá - MT

  • 1,3 bilhão de judeus deportados?

    30/01/2010 18h56 Isso não pode ser, pois recentes estudados indicam que parece que havia menos de 1 milhão e judeus, no total, na Alemanha naquela epoca...

    Nick
    Braslia - DF

  • Alemania

    30/01/2010 17h40
    Bom ,desde que termino a segunda guerra mundial,en a Alemania es dominada por los EEUU.Hoje en dia es um pais completamente controlado por estos individuos,esta invadida e ainda tem basas militares de la potencia imperialista em seu propio territorio,ela pode ter leyes realmente justas?????
    Rodolfo
    Ouro Preto - MG
    .
    .

Sem comentários: