Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Porto - Dia Internacional dos Museus e noite dos Museus

dia_museus
 
 
Dia Internacional dos Museus e noite dos Museus
15 a 18 de Maio I Museus do Porto
 
Visitas guiadas e livres, actividades lúdicas, oficinas, exposições, instalações, cinema, multimédia, música, concertos, teatro, debates, dança e animação de rua, são algumas das mais de 150 actividades integradas na programação da cidade dedicada à comemoração do Dia Internacional dos Museus, que se celebra no próximo dia 18 de Maio, sob o tema “Museus e Harmonia Social”.
Pela primeira vez no Porto, 30 museus da cidade unem-se neste objectivo comum de celebrar os Museus, oferecendo um programa integrado e convidando todos a viverem ou reviverem esta significativa oferta cultural. As comemorações não se resumem apenas ao dia 18, decorrendo entre 15 e 18 de Maio. 
No dia 15, e à semelhança do que acontece por toda a Europa, será celebrada a Noite dos Museus, uma iniciativa lançada em 2005 pelo Departamento Francês da Cultura, com o objectivo de atrair uma audiência mais jovem e também famílias aos museus. Nesta noite muitos serão os Museus que ficarão de portas abertas até à meia-noite, com uma programação que incluirá teatro, animação de rua, concertos, e muitas outras actividades.
 
Consulte o programa integral da iniciativa em http://dim2010.portodigital.pt (a partir de 10 de Maio).
 
Uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, do Pelouro do Turismo, Inovação e Lazer, Associação Porto Digital, e que conta com a parceria de: Tesouros da Sé - Sé Catedral, Casa do Infante, Casa Museu Guerra Junqueiro/CMP, Casa Oficina António Carneiro, Casa-Museu Eng. António de Almeida, Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, Centro Português de Fotografia, Reitoria da Universidade do Porto, Fundação Marques da Silva; Casa Museu Fernando de Castro, Fundação Maria Isabel Guerra Junqueiro LPMC, Gabinete de Numismática, Jardim Botânico do Porto, Misericórdia do Porto / Núcleo Museológico, Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Seminário Maior de Nª Sª da Conceição do Porto, Museu de História Natural da Escola Secundária de Alexandre Herculano, Museu de História Natural/UP, Museu de S. Francisco de Assis, tutelado pela Venerável Ordem Terceira de S. Francisco – Porto, Museu do Carro Eléctrico, Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto, Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Museu do Vinho do Porto, Museu dos Transportes e Comunicações – Alfândega, Museu Militar do Porto, Museu Nacional da Imprensa, Museu Nacional de Soares dos Reis, Museu Romântico da Quinta da Macieirinha/ CMP, Planetário do Porto/Fundação Ciência e Desenvolvimento, Planetário do Porto/Fundação Ciência e Desenvolvimento, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto - Edifício da Reitoria da Universidade do Porto, Museu de Arte Contemporânea de Serralves 
 
  .

Sem comentários: