Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quinta-feira, 10 de março de 2011

O jardim das flores em música (2)

.
De: | Criado: 09/09/2010
"Sardinheiras", by Amalia Rodrigues, 1945.

Sardinheira
Amalia Rodrigues

Um dia ele seguiu-me
Da água onde eu morava
Cumprimentou-me, fugiu-me
E a outro dia lá estava

Atirei-lhe de trapeira
Da minha água furtada
Uma rubra sardinheira
Que se tornou mais corada

Depois, nunca mais o vi
Nem do seu olhar a chama
Passou tempo, descobri
Que ele morava na Alfama

Uma noite, sem pensar
Pus o meu xaile, meu lenço
E fui atrás desse olhar
Que deixara o meu suspenso

Hoje moro onde ele mora
Hoje durmo onde ele dorme
E só olho por dentro e por fora
Da minha alegria enorme 
.
.
http://letras.cifras.com.br/amalia-rodrigues/sardinheira
.
.
.
De: | Criado: 19/05/2009
-Amália Rodrigues,canta este poema lindíssimo,cujo o Autor,Manuel Alegre,era censurado pela ditadura Salazarista,e alguns cabrões,ignorantes e idiotas,acusaram Amália de Facista! - Fado De Um Poeta Censurado:" Rosa Vermelha "-Amália Rodrigues

Rosa Vermelha
Amalia Rodrigues
.

Trago uma rosa vermelha
Aberta dentro do peito
E já nem sei se é comigo
Se é contigo que eu me deito.

A minha rosa vermelha
Mais parece uma romã
Pois quando aberta de noite
Não se fecha de manhã
Trago uma rosa vermelha
Na minha boca encarnada
Quem me dera ser abelha
De tua boca fechada
Trago uma rosa vermelha
Não preciso de mais nada.

Pus uma rosa vermelha
Na fogueira do teu rosto
Mereço ser condenada
Por crime de fogo posto.

Trago uma rosa vermelha
Que é minha condenação
Condenada a vida inteira
À fogueira da paixão
Trago uma rosa vermelha
Atrevida e perfumada
É uma rosa vaidosa
A minha rosa encarnada
Trago uma rosa vermelha
Não preciso de mais nada. 
.
.
http://letras.cifras.com.br/amalia-rodrigues/rosa-vermelha
.
.
.

De: | Criado: 04/07/2009
Homenagem à maior cantora de todos os tempos, Amália Rodrigues.

Este vídeo é dedicado a Regina Azevedo, de São Paulo - Brasil, uma Amaliana muito especial.

Fado: "Flor de Lua", com poema de Amália e música de Carlos Gonçalves, gravado em 1982 e editado no álbum "Lágrima".


FLOR DE LUA, de Amália

.
.
Solidão
Campo aberto
Campo chão
Tão deserto
Meu verão
Ansiedade
Meu irmão
De saudade

Campo sol
Girassol
Branco lírio
Ilusão
Solidão
Meu martírio
Torna a flor
Minha flor
Campo chão
Torna a dor
Minha dor
Solidão

Vai no vento
A passar
Um lamento
A gritar
Dó ré mi
Mi fá sol
Dó ré mi
Girassol

Velho cardo
Esguio nardo
Flor de lua
Mi fá sol
Girassol
Eu sou tua
Torna a flor
Minha flor
Campo chão
Torna a dor
Minha dor
Solidão

Grita o mar
Geme o vento
Teu olhar
Meu tormento
Chora a lua
Flor dourada
Madressilva
Madrugada

Canta a lua
Seminua
Flor mimosa
Sargaçal
Roseiral
Minha rosa
Chora a fonte
Reza o monte
Branca asa
Canta a flor
Chora a flor
Campa rasa


http://mulheresdeamarprasempre.blogspot.com
.
.
.
Canções Infantis
Fui ao jardim da Celeste - Letra
Fui ao jardim da Celeste,
giroflé, giroflá,
fui ao jardim da Celeste,
giroflé, flé, flá.

O que foste lá fazer?
giroflé, giroflá,
O que foste lá fazer?
giroflé, flé, flá.

Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, giroflá,
Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, flé, flá.

Para quem é essa rosa,
giroflé, giroflá,
Para quem é essa rosa,
giroflé, flé, flá.

É para a menina (Ana),
giroflé, giroflá,
É para a menina (Ana),
giroflé, flé, flá.
.,
..
.
.
http://www.my-lyrics.ws/actividades/detalhe.php?ID=2054
.
.

Sem comentários: