Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 4 de março de 2011

Aglomerados Humanos nas canções (2)


.
  | Criado: 11/05/2007


.
| Criado: 01/04/2008
Porto Covo - Rui Veloso
.
.

Porto Sentido - Rui Veloso
Enviado por portojo. - Clipes, entrevista dos artistas, shows e muito mais.

.
Todas as fotos deste video foram captadas por mim e para enquadrar este hino à cidade do Porto.
..

Porto Sentido

Rui Veloso

Composição: Carlos Tê / Rui Veloso
.
Quem vem e atravessa o rio
Junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar
.
Quem te vê ao vir da ponte
és cascata, são-joanina
dirigida sobre um monte
no meio da neblina.
.
Por ruelas e calçadas
da Ribeira até à Foz
por pedras sujas e gastas
e lampiões tristes e sós.
.
E esse teu ar grave e sério
dum rosto e cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria
.
[refrão]
Ver-te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento
.
E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa
..

.
| Criado: 04/11/2009
Alberto Ribeiro canta a canção "Adeus Lisboa" extraída do filme "Cantiga da Rua" em 1950.

.
“ADEUS LISBOA”
Letra de Amadeu do Vale
Música de Alberto Ribeiro
.
Adeus velha Lisboa
das guitarras
Plangentes de amargura
pelas vielas
Lisboa dos pardais
Lisboa das cigarras
Do sol batendo em cheio
Nos vidros das janelas

Adeus Lisboa
Da velha Alfama sombria
Lisboa da Mouraria
Lisboa da tradição
Adeus Lisboa
Cheia de luz e de cor
Lisboa do meu amor
Amor do meu coração

Adeus velha Lisboa
Das canções
De pares de namorados
Pelas esquinas
Das tardes outonais
Das graças dos pregões
Da cor verde do Tejo
Nos olhos das varinas

Adeus Lisboa
Da velha Alfama sombria
Lisboa da Mouraria
Lisboa da tradição
Adeus Lisboa
Cheia de luz e de cor
Lisboa do meu amor
Amor do meu coração
.
.
http://pauloborges.bloguepessoal.com/236700/ADEUS-LISBOA-CANTADO-POR-ALBERTO-RIBEIRO/
.

.
| Criado: 09/01/2011
Karaoke do tema musical " RIO AZUL " dedicado ao Rio Sado (Setubal ) - Xico da Cana
.
.
De: | Criado: 16/07/2010 
.
Rio Azul - Chico da Cana
..
"Onde é que existe um rio azul igual ao meu
que em certos dias tem mesmo a cor do céu,
minha cidade é um presépio é um jardim
queria guardá-la inteirinha só para mim."

Video produzido por José Venâncio com fotografia de Vanda Sôlho e publicado em http://unisetifotografiamultimedia.blogspot.com/
.
.

Sem comentários: