Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Com textos de Frei Betto, Cuba apresenta site dedicado a Che



clicar na imagem para aumentar

Cuba apresentou nesta quinta-feira (29) um site dedicado ao 80º aniversário do revolucionário argentino-cubano Ernesto Che Guevara. A página incluirá fotos, textos e arquivos de áudio do guerrilheiro, além de testemunhos e mensagens de intelectuais latino-americanos, como o teólogo brasileiro Frei Betto.

.
Galeria de fotos do site http://www.che80.co.cu/
.

Denominada Che 80, o site reúne ainda textos do cantor cubano Silvio Rodríguez e do escritor uruguaio Eduardo Galeano, entre outras personalidades, informou a coordenadora científica do Centro de Estudos Che Guevara de Havana, María del Carmen Ariet, em coletiva de imprensa.

.

Dedicado a Che, assassinado em 1967, o site não está voltado apenas à cobertura dos 80 anos de nascimento do revolucionário - que serão celebrados em 14 de junho - mas também para sua importância em todas as lutas e movimentos sociais.

.

Escritores e artistas poderão enviar mensagens sobre a importância de Che à página, que também inclui um grupo de testemunhos antológicos do guerrilheiro, como imagens de seus apontamentos de leitura, fotos e dedicatórias de livros.

.

Por último, a seção ''Palavra Viva'' oferece a possibilidade de ouvir e baixar arquivos de áudio com fragmentos de discursos de Che, e algumas das canções e poemas que foram dedicados a ele.

.

Clique aqui para conhecer o site Che 80. ( http://www.che80.co.cu/ )

.

Leia também:

.
Argentina faz celebração histórica aos 80 anos de Che Guevara

.
Portal Imprensa
.
in Vermelho - 30 DE MAIO DE 2008 - 20h48
.
.

Sem comentários: