Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Alojamento de Blogs - a concorrência

.

A Automattic, empresa responsável pela popular plataforma de blogs WordPress, anunciou que ampliou a capacidade de armazenamento para os usuários de seu serviço gratuito de blogagem WordPress.com para 3 GB.
.
O fundador do serviço, Matt Mullenweg, afirmou em seu blog que muito do trabalho realizado pela Automattic acontece por trás dos bastidores, com melhorias de infraestrutura que dificilmente são vistas pela comunidade, ao contrário da ampliação de espaço, anteriormente de apenas 50 MB.
.
Mullenweg compara o espaço oferecido gratuitamente ao serviço concorrente Blogger, da Google e que hospeda apenas 1 GB, ou ao rival Typepad, que oferece capacidade semelhante ao custo anual de US$ 300. "Nossa esperança é que da mesma forma que o Gmail transformou o modo em que as pessoas pensam a respeito de emails, daremos a elas liberdade para inserir conteúdo multimídia em blogs sem precisarem se preocupar com quanto ainda resta em seu espaço de upload", explicou.
.
O TechCrunch afirma que a novidade é uma grande notícia, já que armazenamento gratuito é a nova corrida dos serviços online e obrigará que o Blogger e o TypePad o acompanhem para permanecer competitivos no mercado.
.
Para usuários que pagaram pelo upgrade de 1 GB anteriormente, a Automattic aumentará o limite para 5 GB sem qualquer custo adicional.

.
--
Ludo Rex
A Blogosfera como forma de comunicação...
"O que importa é transformar o mundo - A Blogosfera é o nosso meio!"
Momentos & Documentos [http://momentosydocumentos.wordpress.com/]

.

in picasaweb.google

belleville.blog - isabel - TIC o trabalho da turma - pedalando em direcção à blogosfera

Sem comentários: