Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Montalegre: Inauguração segunda-feira


Região do Barroso ganha auditório
.
* Luís Lopes
.
Na próxima quinta-feira, dia 10, a ministra da Cultura vai estar em Montalegre para a inauguração formal do novo auditório municipal multiusos. A população, todavia, já vai desfrutar daquele espaço a partir de segunda-feira, com um espectáculo de musical que reúne grupos tradicionais e da região, desde grupos de gaiteiros, de concertinas, acordeões a grupos corais. Na terça-feira vai a cena a peça ‘Terra Firme’ de Miguel Torga, pela Filandorra e na quarta é a vez do espectáculo de Fernando Tordo.
.
“É uma espécie de Casa da Música do Barroso”, disse ao CM Orlando Alves, vice-presidente da Câmara de Montalegre.

O novo auditório, com capacidade para 300 pessoas e preparado para todo o tipo de actividade cultural, foi construído ao longo de três anos, depois de ultrapassados alguns contratempos com um empreiteiro original que faliu. A obra custou três milhões de euros, sendo que a autarquia assumiu um quarto deste montante.

Apesar de ainda não haver uma verdadeira programação já preparada, essa é uma das prioridades para a autarquia, segundo Orlando Alves. “Não queremos criar um ‘elefante branco’, uma obra faraónica que sem aproveitamento real por parte das populações”, refere o vice-presidente de Montalegre.
.
in Correio da Manhã 2008.01.04
.
FOTO - Novo equipamento está pronto a receber espectáculos culturais de diversos tipos

Sem comentários: