Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lágrima de Manuel Freire e de Amália Rodrigues


.
.

heliosmasher | 12 de Fevereiro de 2007 - Lágrima da Preta - Manuel Freire
.
.

Lágrima de Preta

Manuel Freire

Composição: António Gedeão
.
Encontrei uma preta
que estava a chorar
pedi-lhe uma lágrima
para a analisar
.
Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado
.
Olhei-a de um lado
do outro e de frente
tinha um ar de gota
muito transparente
.
Mandei vir os ácidos
as bases e os sais
as drogas usadas
em casos que tais
.
Ensaiei a frio
experimentei ao lume
de todas as vezes
deu-me o qu´é costume
.
Nem sinais de negro
nem vestígios de ódio
água (quase tudo)
e cloreto de sódio

.
.
.
jacaetano | 2 de Março de 2008
Amália Rodrigues - Lágrima
Lyrics: Carlos Gonçalves

Last album recorded in studio by Amália in 1983

Cheia de penas me deito
E com mais penas me levanto
Já me ficou no meu peito
Jeito de te querer tanto

Tenho por meu desespero
Dentro de mim o castigo
Eu digo que não te quero
E de noite sonho contigo

Se considero que um dia hei-de morrer
No desespero que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile no chão
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias de chorar
Por uma lágrima tua
Que alegria me deixaria matar


Full of sorrow
Full of sorrow I go to bed at night
And full of sorrow
Full of sorrow I went up in the morning
And in my chest
It is already in my chest
That way
The way of wanting you so much

I Despair
I have got by despair
Inside me
Inside me the punishment
I don't want you
And I say that I don't want you
But at night
At night I dream about you

If I consider
That one day I have to die
In the despair
that i've got not to see you again
So I lie down my shawl
I lie down my shawl on the floor
I lie down my shawl
And just let myself to fall asleep

And if i knew
If I knew that by dying
that you would
that you would cry for me
for one tear
for one of your tears
oh what a joy
I would let myself die
.
.

Sem comentários: