Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 18 de maio de 2010

Museu da Música vai para Évora

d.r.
Museu da Música sai de Lisboa

Anúncio no Dia Internacional dos Museus

Museu da Música vai para Évora

O Museu Nacional da Música de Lisboa, instalado desde 1994 na estação do metropolitano do Alto dos Moinhos, vai se deslocalizado para Évora, num processo que deverá demorar cerca de quatro anos. O espólio ficará alojado no Convento de São Bento de Castris.
  • 18h53 - Correio da Manhã
Por:Carlos Pinto/Alexandre M. Silva
.
A transferência foi hoje anunciada pelo secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, numa cerimónia para comemorar o Dia Internacional dos Museus.
.
Neste evento, que se realizou na tarde de hoje no Museu Regional de Beja, foram credenciados dez novos museus para a Rede Portuguesa de Museus (RPM) e a apresentado do novo logótipo da Rede.
.
Além do museu de Beja foram também seleccionados para integrar a rede o da Carris, em Lisboa; o Museu da Luz, na Aldeia da Luz (Mourão); o Museu da Indústria de Chapelaria, em S. João da Madeira; o Museu Municipal de Ferreira do Alentejo; o Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, em Mação; o Museu Marítimo de Ílhavo; o Museu Municipal de Estremoz; o Museu do Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira; e o Museu Municipal de Coimbra.

Sem comentários: