Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fado - 4 vozes femininas (1)


.
.
TURKKNCL 27 de Setembro de 2009
.
.Cantarei até que a voz me doa
Pra cantar, cantar sempre meu fado
Como a ave que tão alto voa
E é livre de cantar em qualquer lado

Cantarei até que a voz me doa
Ao meu país, à minha terra, à minha gente
À saudade e à tristeza que magoa
O amor de quem ama e morre ausente

Cantarei até que a voz me doa
Ao amor, à paz cheia de esperança
Ao sorriso e à alegria da criança
Cantarei até que a voz me doa
.


.
.
TURKKNCL 21 de Agosto de 2009 — Lyrics: D. Antonio de Bragança. Music: José Antonio Sabrosa
.


.
.
jacaetano 2 de Março de 2008 — Amália Rodrigues - Lágrima
Lyrics: Carlos Gonçalves

Last album recorded in studio by Amália in 1983

Cheia de penas me deito
E com mais penas me levanto
Já me ficou no meu peito
Jeito de te querer tanto

Tenho por meu desespero
Dentro de mim o castigo
Eu digo que não te quero
E de noite sonho contigo

Se considero que um dia hei-de morrer
No desespero que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile no chão
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias de chorar
Por uma lágrima tua
Que alegria me deixaria matar


Full of sorrow
Full of sorrow I go to bed at night
And full of sorrow
Full of sorrow I went up in the morning
And in my chest
It is already in my chest
That way
The way of wanting you so much

I Despair
I have got by despair
Inside me
Inside me the punishment
I don't want you
And I say that I don't want you
But at night
At night I dream about you

If I consider
That one day I have to die
In the despair
that i've got not to see you again
So I lie down my shawl
I lie down my shawl on the floor
I lie down my shawl
And just let myself to fall asleep

And if i knew
If I knew that by dying
that you would
that you would cry for me
for one tear
for one of your tears
oh what a joy
I would let myself die 
.
.

.
.
PortuguesFado 20 de Janeiro de 2010
 
Maria madalena-fado
Lucilia do Carmo-fadista

Quem por amor se perdeu
Não chore, não tenha pena
Uma das santas do céu
Foi Maria Madalena

Desse amor que nos encanta / Até Cristo padeceu
Para poder tornar santa / Quem por amor se perdeu

Jesus só nos quis mostrar / Que o amor não se condena
Por isso, quem sabe amar / Não chore, não tenha pena

A Virgem Nossa Senhora / Quando o amor conheceu
Fez da maior pecadora / Uma das santas do céu

E de tanta que pecou / Da maior á mais pequena
Aquela que mais amou / Foi Maria Madalena

.
.

Sem comentários: