Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 25 de novembro de 2007

Ampulhetas

Nebulosa Ampulheta







*


*



Relógio ampulheta

Nós gostamos de relógios diferentes do convencional. E este é um deles. Feito pelo designer David Dear, o relógio mostra os minutos na parte de cima e as horas na parte de baixo e funciona com uma pilha AA. Pela predominância da cor branca, essa ampulheta ficaria bem em um consultório médico, ou de um dentista, ou de qualquer outra pessoa que trabalhe de branco. Um presente de U$33.
.




Ampulheta...


ampulheta.jpg

Publicado por morfeu às outubro 18, 2004 02:39 PM

Comentários

1. - se não quiser torcer o pescoço, obviamente, virem a ampulheta por fineza...

Morfeu

Publicado por: morfeu em outubro 18, 2004 05:54 PM

2. - Outra hipótese é fazer o pino! Deixando a brincadeira: gostei do poema e tento pautar a minha vida da forma que Kornfeld aconselha ... é que a ampulheta da vida não se vira... a areia vai-se sempre escoando no mesmo sentido até à "hora final" do "dia de todas as contas".

Publicado por: Pink Lady em outubro 18, 2004 11:06 PM

in Anomalias
outubro 18, 2004

AMPULHETA



cai a areia
grão a grão
gota a
gota
vai
a
vida
ávida de
vinho e pão
escoa,.... ... esvai


in Jorge Fernando Santos

Jorge Fernando Santos

______________________________________

Clique nas imagens sobre o sinal (*) Nem sempre a curiosidade faz mal !

______________________________________

Para saber mais sobre Ampulhetas vaguear por:
.

Wikipedia.PT - Ampulheta

Wikipedia.ES - Reloj de arena

4 comentários:

Belisa disse...

Olá

Gostei da sua visita e agradeço suas palavras.
Gostei de encontrar aqui a Nebulosa Ampulheta, pois parece que ela desapareceu da minha área espacial:)
É verdade, ando numa de viagens espaciais....e hoje fiz escala aqui!
Desejo tudo de bom!

Beijos estrelados

Maria Faia disse...

Olá Victor,

A ampulheta da vida é muito mais do que os dias da nossa vida que vão passando e nos deixando. Desses dias que por mim passam, não tenho receio ou saudade.
O meu receio são os dias da humanidade que, cada vez mais, é tão mais maltratada pelos Homens, e que os nossos dias que ainda não passaram para a parte inferior da ampulheta não possam ser vividos por inteiro, em Paz e Harmonia connosco, com os outros e com o mundo. Porque o género humano é demasiado influenciado por intereses que não os de uma sã e verdadeira convivência, preservação ambiental, física e emocional etc.
Como eu, como todos gostaríamos que tudo fosse diferente!
Pelo lado que me toca, sou uma sentimentalona incurável, utópica talvez...sonho com o que não existe e, apesar das bofetadas que a vida me vai dando, há dias em que ainda acredito no sonho.
São dias...

Tertuliantes de Leitura disse...

Tempo é memória, de relógio de areia a esvair-se
Há memórias no Tempo, que nunca são esquecidas
Tempo, que não passa, no tempo, é Tempo de saudade
Tempo que permanece, que nos alimenta e acarinha
Nós somos o Tempo e ele, o oxigénio da vida
Tempo da infância, da adolescência e do adulto
Muito Tempo se passou, e eu aqui…
Recordando, os Tempos bons e menos bons
Tempo de esposa, amada e menos amada
Tempo de luz, de filha de mãe e de avó
Não há Tempo a perder, simplesmente a não esquecer…
Quero que o Tempo não passe, no Tempo da minha memória
Quero o presente, o passado e o agora
Quero a ilha, o mar azul e o basalto
Sem eles, perco-me no Tempo
A âmbula parte-se, a areia simplesmente esvai-se,
Eu, já não serei Eu, não há memória no Tempo.
G. Magar

arlenet disse...

Não estou interessada em nenhuma teoria, principalmente dum cearense capaz de colocar esse discurso e não agradecer a Deus por ter encontrado um amor verdadeiro. @rlenet