Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Património - Cabo de S. Vicente


.
* José Carlos Eusébio
.
Edite Oliveira já perdeu a conta aos turistas que, ao longo dos últimos dois anos, lhe perguntam por que razão a antiga fortaleza do Cabo de São Vicente, em Sagres, está fechada. Com a banca de croché instalada junto ao portão, a vendedora diz que “as pessoas ficam decepcionadas”. Mas há outros motivos de queixa: a Fortaleza de Sagres (o local mais visitado do Algarve) está degradada e o Forte do Beliche encerrado.
.
in Correio da Manhã 2007.10.29
.
» Comentários no CM on line
Terça-feira, 30 Outubro

.
- AC Sagres Cont.."terra do Infante" diz-se,mas onde estão essas referências, nem uma estátua existe!! Vergonhoso. O SrºSantana ,presidente da junta, o que fez ao longos destes anos ?? NADA . Os presidentes da CM V. Bispo ?? cada um pior que o outro, quanto não vale um Valentim, uma Fátima ou um Isaltino,esses ao menos ainda trazem mais valias aos seus municípios.
- AC Sagres Uma reportagem muito oportuna.Sagres é um local único, quer do ponto de vista paisagístico ou histórico mas infelizmente é em Portugal e todos sabemos como nós tratamos mal o que temos de bom. Em sagres, resta por enquanto a beleza natural,porque os valores históricos estão absolutamente "humilhados". Se alguém visitar Sagres sem a conhecer volta de lá sem saber a riqueza histórica do local,cont..
.
Segunda-feira, 29 Outubro
.
- O Português O Turismo em Portugal não aumenta se não for feita uma oferta de qualidade que passa pela restauração de variados monumentos em todo o País, em detrimento dos gastos na Despesas Correntes do Estado, nomeadamente em Estudos consumistas e em mordomias para os ministros e seus assessores, administradores dos Bancos e das Empresas Públicas e em Reformas ou Pensões exageradas e nas vitalícias.
- Lusitano em França Em Portugal anda tudo à balda, so os salarios dos ministros é que não, e afinal para que serve conservar o patrimonio? Deixem ir tudo para ruina e mais tarde dir-se-a falando dos portugueses, outrora viveu aqui um povo decadente.
.

Para saber mais ver -> Sagres e Cabo de S. Vicente

1 comentário:

A MINHA AMIGA ESTRELA CADENTE disse...

Meu Deus o que eu vim encontrar!.
O Farol do Cabo de S. Vicente!
Tenho fotografias tiradas na varanda do Farol lá em cima. Recordações tão maravilhosas desse dia.
Fizeste bem em colocá-lo aqui.
Bj