Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Marilyn Monroe: 85 anos (1926 - 1962)



TERÇA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2011

Marilyn Monroe: 85 anos.

Dia 1 de junho de 2011, Marilyn Monroe faria 85 anos, e nada melhor do que relembrar um pouco desta bela modelo e atriz que encantou centenas de pessoas na década de 50... e encanta até hoje, devido a sua beleza e carisma que transpareciam em qualquer imagem ou vídeo em que ela aparecesse.




A verdade é que muito já se falou sobre Marilyn nestes vários anos que já se passaram, e praticamente não possui nada de novo que alguém possa saber que já não se tenha divulgado. Facilmente encontra-se qualquer notícia em sites e revistas sobre qualquer período de sua carreira profissional, e de sua vida pessoal. Seria uma besteira ficar repetindo aqui qualquer detalhe de sua vida.

 Por isso, trago algumas pequenas frases proferidas por ela, que podem ser encontradas nos vários livros sobre sua vida, inclusive vários deles lançados aqui no Brasil. Nestas frases podemos ver traços de sua personalidade e de seu total empenho em ser uma boa atriz.



 
"Uma sex symbol Transforma-se numa "coisa", e eu detesto ser uma coisa. Mas se eu vou ser um símbolo de algo, então prefiro que seja do sexo do que de outras coisas das quais existem símbolos."

"Quero ser uma grande estrela, mais do que qualquer outra coisa."

"A medida que fui crescendo, sabia que era diferente das outras meninas. Senti-me muitas vezes sózinha e com vontade de morrer."

"Sou um fracasso como mulher. Os meu homens esperam tanto de mim, devido a imagem de sex symbol que tem de minha pessoa e que eu criei de mim mesma. Os homens esperam tanto e eu não sou capaz de corresponder a isso."

"As minhas ilusões não tinham nada haver com ser uma boa atríz. Eu sabia que era de terceira categoria. Conseguia realmente sentir a minha falta de talento. Como se fosse roupas baratas que vestia por dentro. Mas... Meu Deus! Como eu queria aprender, mudar, melhorar."

"Se eu desempenhar um papel de uma menina estúpida que faz uma pergunta estúpida, tenho que agir de tal maneira. O que esperam que eu faça? Que pareça inteligente?"

"As pessoas tinham o hábito de olhar para mim como se eu fosse uma espécie de espelho em vez de uma pessoa. Eles não me viam, eles viam apenas os seus pensamentos pervertidos, depois disfarsavam e chamavam a mim de pervertida."

"Estou tentando me tornar uma artista, e ser sincera, e as vezes sinto que estou ficando louca. Estou apenas tentando expor a parte mais verdadeira do meu ser, e é muito difícil. Há momentos em que penso "Basta! Apenas seja verdadeira", mas as vezes não é assim tão fácil. Tenho sempre este sentimento secreto de que na realidade sou uma farsa, um engano."



"Ninguém me disse como eu era bonita quando era criança. Acho que todas as meninas devem ter alguém que lhes diga que são bonitas, mesmo que não sejam."







Marilyn Monroe nasceu em 1 de junho de 1926, faleceu em 4 de agosto de 1962 aos 36 anos.










Dim Thing´s



SEXTA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2011

Marilyn Monroe Filmografia

1962 – Something Got to Give
1961 - Os Desajustados (The Misfits)
1960 - Adorável pecadora (Let's make love)
1959 - Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot)
1957 - O príncipe encantado (The prince and the showgirl)
1956 - Nunca fui santa (Bus Stop)
1955 - O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch)
1954 - O Mundo da Fantasia (There's No Business Like Show Business)
1954 - O Rio das Almas Perdidas (River of No Return)
1953 - Torrente de Paixão (Niagara)
1953 - Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes)
1953 - Como Agarrar Um Milionário (How to Marry a Millionaire)
1952 - Só a Mulher Peca (Clash by Night)
1952 - Almas Desesperadas (Don't Bother to Knock)
1952 - O Inventor da Mocidade (Monkey Business)
1952 - Páginas da vida (O. Henry's full house)
1952 - Travessuras de casadas (We're not married)
1951 - Sempre jovem (As young as you feel)
1951 - Em cada lar, um romance (Hometown story)
1951 - Joguei minha mulher (Let's make it legal)
1951 - O segredo das viúvas (Love nest)
1950 - A Malvada (All About Eve)
1950 - Segredo das jóias (The asphalt jungle)
1950 - O faísca (The fireball)
1950 - Por um amor (Right cross)
1950 - O que pode um beijo (A ticket to Tomahawk)
1949 - Loucos de amor (Love happy)
1948 - Mentiras Salvadoras (Ladies of the Chorus)
1948 - Torrentes de ódio (Scudda Hoo! Scudda Hay)
1947 - Idade perigosa (Dangerous years)

Sem comentários: