Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Alexander Solenitsin, o do Gulag, morreu




Clicar nas imagens para ler
.

Pergunta estupidamente inocente e mentecapta do autor deste Blog - Ao longo de séculos não existiu um único escritor ou «obra» que relativamenta ao Capitalismo o tenha abalado e denunciado campos de concentração, holocaustos, genocídios, destruição de culturas e civilizações «cientifica e tecnologicamente» avançadas como as da chamada América Latina, os Reinos do Congo e de Benim, a China, a Índia, o Japão? Ou em contacto com a natureza para assegurar apenas as necesssidades naturais de subsistência como os ameríndios dos EUA ou da Amazónia ou da Oceânia?
.
Em séculos de capitalismo nenhuma obra ou escritor denunciou os crimes da escravatura, a exploração laboral de homens, mulheres e de crianças, as guerras religiosas intercapitalistas e de rapina? Ninguém denunciou que as «mulheres» eram coisas, seres talvez sem alma? Ninguém denunciou as condições de vida insalubres e miseráveis das classes trabalhadoras, incluindo a Sibéria do Czar de todas as Rússias e Pai dos Povos, «bondoso/misericordioso» ? Andamos a discutir o Sexo dos Anjos quando Istambul está cercada e prestes a ser derrotada? Ou «o último a sair que feche a posta, perdão, porta»?
.
Para além do Director e seus adjuntos subordinados a um «boss», que distingue um jornal dito de referência somando prejuízos crescentes dum semi-tablóide líder de audiência em crescimento?
.
.

Sem comentários: