Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 17 de novembro de 2007

SETÚBAL - À conversa sobre José Afonso - Tertúlias Associativas








.
.
A obra de José Afonso é relembrada num ciclo de tertúlias com início neste sábado e que se prolonga por 2008 em colectividades do Concelho, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal.
.
A primeira de cinco sessões sobre o cantor no âmbito das Tertúlias Associativas tem início às 21h30, na sede do Rancho Folclórico de Praias do Sado.
.
Além da divulgação da obra de Zeca Afonso, este ciclo de encontros tem como objectivo envolver os diferentes bairros e comunidades setubalenses na identidade cultural do Concelho, com a qual o percurso biográfico do cantor está intimamente relacionado.
.
Em todos os encontros é exibido o documentário ‘José Afonso, andarilho, poeta e cantor’, da autoria de José Ribeiro, com a duração de 15 minutos, a que se segue um momento de poesia.
.
É depois mostrado o documentário ‘Não me obriguem a vir para a rua gritar’, um trabalho da RTP vocacionado especialmente para as novas gerações que não chegaram a conhecer José Afonso.
.
O filme resulta do contributo de vários artistas de diferentes áreas criativas que criaram trabalhos sobre Zeca Afonso.
.
Logo a seguir à exibição do segundo documentário, há um apontamento musical, na primeira sessão assegurado por Francisco Naia e Banda do Andarilho realizam um apontamento musical que antecede um período de debate.
.

Este ciclo de encontros tem inspiração nas Tertúlias Bocagianas, que decorreram em 2005 e que durante esse ano promoveram vários encontros em torno da temática de Bocage.

.

in Câmara Municipal de Setúbal - Município Participado

.

ver Programa de: SETÚBAL - À conversa sobre José Afonso - Tertúlias Associativas

2 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Fico muito feliz com estes acontecimentos e por tu no-los dares a conhecer.

Como diria o Zeca..."o que faz falta é animar/agitar a malta!..."

Maria Mamede

José Gomes disse...

Obrigado por darem a conhecer estas iniciativas, num país que teima a silenciar as vozes daqueles que tentaram construir um País Novo.
Estas acções deveriam estender-se ao país inteiro, pois serão uma forma de agitar/animar/acordar e dar força à malta...
Pelo menos foi o que senti em mais de 700 pessoas que ontem encheram o auditório da Maia, no Tributo a Zeca Afonso, organizado pela AJA - Norte.
Um abraço cá do Norte,

José Gomes