Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios (2009)

Programa humorístico diário sobre actualidade politica.
.
O programa terá uma duração de 25 minutos e será transmitido em directo diariamente., Lusa, 08.09.09.

A primeira grande diferença serão os convidados, todos «verdadeiros»., Lusa, 08.09.09.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa e os líderes do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, e do PCP, Jerónimo de Sousa são alguns dos «nomes de protagonistas da política» que já confirmaram a presença e, «Gato Fedorento: esmiúça os sufrágios»., Lusa, 08.09.09.

Além de políticos, o programa contará também com a presença de analistas, comentadores e jornalistas., Lusa, 08.09.09.

uma espécie de Jon Stewart das barracas, um Daily Show pelintra, Ricardo Araújo Pereira ao Jornal Público, 09.09.09.

esgravatar a actualidade num contexto ideal de um grupo que, como explicou Miguel Góis (), se alimenta da «barafunda e da confusão»., Jornal Público, 09.09.09.

Aproveitar as notícias e o que nelas às vezes corre mal aos jornalistas ou aos protagonistas para salientar o que de mais incongruente ou, simplesmente, ridículo há nelas., Zé Diogo Quintela ao Jornal Público, 09.09.09.

O frente-a-frente com as figuras que passaram os últimos anos a caricaturar na TV ocupará entre oito e dez minutos do programa. O resto é «comentário humorístico diário». «A entrevista também tem uma preparação criativa, porque as perguntas que vamos fazer não vão ser as mesmas que a Judite de Sousa faz, Ricardo Araújo Pereira ao Jornal Público, 09.09.09.

O nosso objectivo não é sacar um furo jornalístico ou algo que nos seja revelado em primeira mão. É aproveitar termos pessoas que normalmente não estão nesta posição que é serem entrevistados por palermas para entreter os espectadores., Zé Diogo Quintela ao Jornal Público, 09.09.09.

A vantagem de ser em directo e diário é o programa poder constituir um comentário humorístico ao dia, diz Ricardo Araújo Pereira. A desvantagem é ser impossível., Jornal Público, 09.09.09.

Trata-se de um conteúdo de comentário humorístico do que aconteceu no dia. É um programa quase impossível de fazer. Somos os quatro a escrevê-lo e a trabalhar em cima da actualidade. É absurdo o quarteto do costume escrever 25 minutos diários de televisão. Temos um reforço de uma equipa de jornalistas liderada por Mário Carneiro, que faz investigação e pesquisa. Agora não vai haver tempo para perder duas horas na maquilhagem e a pintar o cabelo., Jornal de Notícias, 09.09.09.

Não vamos ter personagens. É mesmo só comentário humorístico ao que se passa na actualidade., Jornal de Notícias, 09.09.09.

Pela primeira vez um programa nosso terá uma dimensão de «talk show». E tal como no «Daily show», além dos apontamentos humorísticos do pivô, haverá outros momentos. Por exemplo, um de nós pode ser um repórter destacado em qualquer sítio., Jornal de Notícias, 09.09.09.

Terá parecenças com um informativo, mas parodiado., Jornal de Notícias, 09.09.09.

Aproveitamos () para apelar à classe política que invista em mais gaffes e declarações absurdas. Mas só a partir de dia 14., Jornal de Notícias, 09.09.09.
.
.
Ícone do canal

cabe917357295

.
.

Sem comentários: