Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Stephen Hawking descarta Deus no surgimento do Universo


Geral

Vermelho -3 de Setembro de 2010 - 18h13

O cientista britânico Stephen Hawking afirma em seu novo e inédito livro que a física moderna descarta a religião na origem do Universo e diz que aparentemente o Big Bang foi uma consequência natural das leis da física.

Em The Great Design (“O Grande Projeto”, em tradução livre), que teve trechos publicados nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Times, Hawking afirma que “a criação espontânea é a razão pela qual existe algo em vez de nada”.

O cientista cita a descoberta de um planeta orbitando uma estrela que não o Sol, ocorrida em 1992, como algo que faz as condições planetárias terrestres – como a relação entre a massa solar e a distância para o Sol, por exemplo - parecerem provas “muito menos convincentes de que a Terra foi cuidadosamente projetada somente para agradar a nós, seres humanos”.

"Devido à existência de uma lei como a da gravidade, o Universo pode e vai criar a si mesmo do nada”, afirma o físico no livro.

"A criação espontânea é a razão pela qual existe algo em vez de nada, do porquê do universo existir, do porquê de nós existimos”, diz Hawking.

The Great Design foi escrito em parceria com o físico Leonard Mlodinow e tem lançamento previsto para o próximo dia 9.

Da redação, com informações da BBC
.
.
  • boa!

    03/09/2010 23h05
    Outro anestésico é esse, acreditar em um deus superior e justo.apartir daí induz o homem a não querer fazer justiça, a esperar a ´´divina``, que haverá um mundo melhor próximo, já se passaram mais de 2.000 anos e nada, (no caso do cristianismo). Enquanto isso os detentores do poder contam com essa vantagem, que alias está até na nossa constituição que o nosso país é cristão. Enfim...isso que citei é o mínimo.
    FILIPE
    TEIXEIRA DE FREITAS - BA
    .
    .

Sem comentários: