Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 12 de maio de 2012

Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti - Cantigas do Maio


Cantigas de amigos
"Carlos do Carmo & Bernardo Sassetti" é título do album do fadista e do pianista de jazz que será lançado no próximo dia 15. VEJA AQUI O VÍDEO DO TEMA "Cantigas do Maio" 
10 de Nov de 2010

Eu fui ver a minha amada
Lá p'rós baixos dum jardim
Dei-lhe uma rosa encarnada
Para se lembrar de mim
.
Eu fui ver o meu benzinho
Lá p'rós lados dum passal
Dei-lhe o meu lenço de linho
Que é do mais fino bragal
.
Eu fui ver uma donzela
Numa barquinha a dormir
Dei-lhe uma colcha de seda
Para nela se cobrir
.
Eu fui ver uma solteira
Numa salinha a fiar
Dei-lhe uma rosa vermelha
Para de mim se escantar
.
Eu fui ver a minha amada
Lá nos campos eu fui ver
Dei-lhe uma rosa encarnada
Para de mim se prender
.
Verdes prados, verdes campos
Onde está minha paixão
As andorinhas não param
Umas voltam outras não
.
Refrão:
Minha mãe quando eu morrer
Ai chore por quem muito amargou
Para então dizer ao mundo
Ai Deus mo deu Ai Deus mo levou

http://alfarrabio.di.uminho.pt/zeca/cancoes/68.html

Sem comentários: