Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 25 de agosto de 2007

Chaves no itinerário das Vias Romanas em Portugal

Vias Romanas em Portugal - Itinerários

na foto - Ponte romana de Chaves

,
* Victor Nogueira
.
Chaves era a terra da minha avó materna. Já lá fui duas vezes. Das muralhas, vi um troço do século XVII e o que resta do castelo medieval, a Torre de Menagem, onde está instalado um pequeno museu militar. A seguir, um enorme Largo do Pelourinho, com vários palácios e as Igrejas Matriz de Santa Maria Maior e a da Misericórdia. Aqui há um outro Museu, da Região Flaviense, pequeno, essencialmente constituído por um «salão» onde se encontram vestígios romanos. Até ao rio um aglomerado de casas, muitas degradadas, mas constituindo um interessante conjunto, com varandas em madeira. Atravessando a ponte romana de Trajano um novo aglomerado de casas, mais recente, onde se destaca a Igreja da Madalena. (VN)

.
Quem quiser saber mais sobre Chaves, visitar:
.
ou
.
Fotografia de autor não identificado.

1 comentário:

De Amor e de Terra disse...

Ora cá está outro lugar onde não fui..já passei umas quantas vezes, mas não fui...
Terei de ir algum dia, por gosto, evidentemente e já agora, aguças-me o apetite!

Bj

Maria Mamede