Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Encontro do cinema e da pintura é tema de exposição


15/02/2011 - 19:44


As obras de Neto Sansone, em cartaz na Espaço Cultural Citi, exploram as semelhanças entre mulheres icônicas marcadas nas artes plásticas e nas telonas


Vinícius Cardoso
Foto: Divulgação
O pop de Lichtenstein encontra o pavor de Hitchcock
As divas da ficção tornaram-se tema do paulistano Neto Sansone. E suas analogias em preto e branco entre as personagens que habitam quadros e filmes estão em cartaz no Espaço Cultural Citi, na Avenida Paulista, em São Paulo. Em looks esmaecidos Vênus de Milo cria Marilyn Monroe, o pop de Lichtenstein encontra o pavor de HitchcockShirley Temple é uma das meninas de Velázquez.

Com esses duetos poderosos a exposição Divas – Arte de Armar, Arte de Amar reúne mitos femininos em nove obras. São paralelos expressivos que tentam dissecar a imagem de mulheres distintas que renascem nas telas duplas de 1,50m x 3m em sentimentos parecidos. Tudo sob a curadoria de Jacob Klintowitz que escolheu ainda obras como Maja Desnuda, de Goya, maisKate Winslet, em Titanic, além do cubimos de Picasso somado à musa de Almodóvar Rossy de Palma.

“Uma mulher feita de projeção, outra mulher fixada em óleo sobre tela. Primeiro, as mulheres dos filmes, pura luz e movimento. Depois, as mulheres nas simbólicas e estáticas pinturas. Tanto num caso, quanto no outro, Sansone retira a cor, o histórico do trabalho referente, e o transforma no seu universo de sombras, luzes e ficção. E os coloca lado a lado, em relações que podemos adivinhar, por vezes, ou conservam o seu enigma”, descreve o curador da mostra.
Foto:    Divulgação
A obra Klimt Runner
Foto:    Divulgação
Shirley Temple é uma das meninas de Velázquez
Foto:    Divulgação
Picasso somado à musa de Almodóvar Rossy de Palma



























+ Serviço

Espaço Cultural Citi
Av. Paulista, 1111, térreo. De 7 de fevereiro a 25 de março.
De segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Entrada gratuita.
+ Siga a Criativa:

Sem comentários: