Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Cheias em Setúbal - Registo (3)


.
DESCRIÇÃO Setúbal 18-2-2008 - A fome deu em fartura. Vídeo de Simões Silva
.

videos.sapo.pt/simoesdasilva


JORNAL DO DIA Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008
Setúbal e Almada rejeitam acusações
do ministro do Ambiente
As Câmaras de Setúbal e Almada rejeitam as críticas feitas ao início da tarde pelo ministro do Ambiente, Nunes Correia, que responsabilizou as autarquias pelas cheias e complicações de trânsito registadas durante a madrugada e manhã de hoje. Indignada, a edil sadina, Maria das Dores Meira, acusa o governante de desconhecer o trabalho realizado pelas autarquias.
Vera Mariano / 2008-02-18 / 17:07
O concelho de Almada foi o mais fustigado esta noite pelo mau tempo, no distrito de Setúbal, mas a manhã acabou por trazer mais complicações para a cidade de Setúbal onde se prevê que o mau tempo não melhore nas próximas horas. Os Bombeiros Sapadores estão «sem mãos a medir» para acorrer aos pedidos de socorro e, de acordo com o comandante, Macio Macedo, a corporação ficou mesmo sem comunicações e houve necessidade de «reforçar os meios humanos».
Vera Mariano / 2008-02-18 / 12:07

in

Região de Setúbal on line


.
Mau Tempo: Ministro do Ambiente responsabiliza autarquias

O ministro do Ambiente, Nunes Correia, responsabiliza as autarquias pelas cheias e complicações de trânsito registadas durante a madrugada e manhã, provocadas pelas fortes chuvadas. Autarcas de Loures e Setúbal indignados.

O ministro do Ambiente considerou hoje, em declarações à SIC Notícias, que as consequências do mau tempo são da «competência autárquica e não do Governo», afirmando que não se trata de um problema de ordenamento do território.

Apesar de sublinhar que só uma peritagem poderá apurar o sucedido, Nunes Correia defendeu que há «uma certa falta de hábito de proceder a limpezas regulares» para evitar as cheias.

Quercus discorda
.
O vice-presidente da associação ambientalista Quercus, Francisco Ferreira, contestou hoje as declarações do ministro do Ambiente, que afirmou que as cheias de hoje não são um problema de ordenamento do território.

Francisco Ferreira considerou que também se trata de um problema de manutenção, «mas acima de tudo de ordenamento do território e de muitos erros ao nível da prevenção de riscos de cheias, de erosão, de deslizamento de terras, ocupando zonas de declives elevados».

«É à custa de não termos uma estrutura de espaços verdes, de zonas que permitam a infiltração das águas nas cidades, a par de problemas de drenagem, que tivemos este episódio», acrescentou.

Lusa

«Grande ignorância»

O presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, manifestou à TSF a sua indignação com as declarações do ministro do Ambiente.

«O sr. ministro mostra uma grande ignorância. Era preferível que ele recebesse as cartas que enviei para o ministério e que nem sequer deu resposta», afirmou, sublinhando que as declarações do ministro só podem ter ocorrido por «engano».

«Uma vergonha»

Também a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, lamentou as declarações de Nunes Correia.

«É uma vergonha e uma tristeza assistirmos a este tipo de comentário por um ministro que nem sequer recebe as câmaras municipais», disse à TSF.

Última actualização: 19h10

td, Segunda 18, às 17:43
Fotos: Lusa
.

Quiosque.aeiou.pt


Sem comentários: