CINEMA
O mexicano Debajo del árbol está entre os filmes selecionados
Objetos captados quadro a quadro, movimentos "parados", robotizados, o link mais próximo do cinema com a fotografia. Assim é o curioso e adorado stop motion, técnica que ganha festival próprio no Recife a partir desta terça-feira (22). Curtas-metragens de animação oriundos de mais de 15 países serão exibidos na primeira edição do Festival Internacional Brasil Stop Motion, em cartaz no Cinema São Luiz até o sábado (26), sempre a partir das 19h30. A entrada é gratuita.
Dos 69 filmes, 51 participarão da mostra competitiva, dividida em temas: Mágicos materiais, Corpos em movimento, O tempo e a memória, Por um mundo melhor, Narrativa do medo, Rir ainda é o melhor remédio, No mundo dos sonhos e Olhar pernambucano [confira a programação dos filmes].
Trecho do filme Dia estrelado, da pernambucana Nara Normande
Parcerias com os festivais de Montreal e Anima Mundi e com a produtora espanhola OQO também ganham destaque na cartela de exibição. O evento ainda abre espaço para o fomento e debate do stop motion. Palestras, mesas-redondas e oficinas ocorrerão na Universidade Católica de Pernambuco [veja a agenda paralela].
SERVIÇO
Cinema São Luiz - Rua da Aurora, Boa Vista
Sem comentários:
Enviar um comentário