Resumo


O caruncho se alimenta de madeira, deixando buraquinhos como os do cupim. Mas nem sempre um móvel que apresenta os típicos furinhos ainda tem a praga alojada. Aprenda a examinar o seu móvel e a combater este inseto. 

 

Passos


1

Os buracos do caruncho são parecidos com os de uma broca porque são bem redondos. Para saber se o móvel ainda tem a praga alojada, observe primeiro se os buracos estão escuros ou claros.
Se eles já escureceram, não há mais insetos em ação. Mas, se estiverem claros e quando você bater sair um pozinho, é sinal de que o caruncho ainda está vivo.

2

Se o móvel tem caruncho, use um inseticida especial para combater a praga, encontrado em supermercados ou lojas especializadas.
O produto deve ser aplicado em cada buraquinho com uma seringa ou aerossol. Como o produto é tóxico, faça a operação com luvas, máscara protetora e em um lugar ventilado.

3

Depois de aplicar o produto, cubra o móvel com um plástico e deixe assim por 24 horas.
Repita o tratamento depois de um mês porque ele não mata os ovos do caruncho.

Importante

  • Depois de livrar o móvel da praga você pode deixar os buraquinhos à vista, o que dará um toque especial ao móvel, ou tampá-los com cera ou massa para madeira. ´´


ver também