Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Registar em directorios, foruns e sites de artigos



.
Porque deve registar em directorios, foruns e sites de artigos? Para além da importância das redes sociais e de criar uma presença nas mais importantes, deve registar o seu blog em vários directórios, fóruns ou sites de artigos. O registo do seu blog nesse tipo de sites, trazem várias vantagens, como um aumento de visitas e a subida de posição nos motores de busca.

O QUE SÃO DIRECTÓRIOS?

directorios imagem Registar em directorios, foruns e sites de artigos
.
Directorios web, são sites onde estão registados outros sites/blogs. São classificados por categorias/temas e em alguns deles o seu registo é gratuito. Recomendo que registe o seu blog em todos eles e principalmente nos que estão na língua portuguesa (caso o seu blog esteja em português)

O QUE É UM FORUM?

foruns imagem Registar em directorios, foruns e sites de artigos
Os foruns, são sites onde existe uma comunidade de utilizadores registados e onde se fala sobre determinado tema ou assunto. Existem foruns para todos os temas e assuntos e onde por norma o seu regidto é gratuito.

O QUE É UM SITE DE ARTIGOS?

sites de artigos imagem Registar em directorios, foruns e sites de artigos
Sites de artigos, são sites onde é possível você publicar um artigo da sua autoria e onde é possível colocar um link para o seu blog.

PORQUE DEVE REGISTAR O SEU BLOG EM DIRECTÓRIOS, FORUNS E SITES DE ARTIGOS?

registar directorios foruns sites artigos Registar em directorios, foruns e sites de artigos
Agora que já sabe o que são, falta saber em que aspecto estes sites o podem ajudar?
Existem várias vantagens em registar o seu blog neste tipo de sites, tais como:
- Divulgação/Publicidade Gratuita
- Aumento de Visitas
- Backlinks

Divulgação/Publicidade Gratuita

A primeira vantagem é a divulgação do seu blog a todos os leitores/utilizadores desses sites. Ao registar o seu blog neles, está a fazer com que as pessoas que os visitam, conheçam o seu blog. Uma vez que o registo em alguns deles é gratuito, deve aproveitar e registar em todos eles, ou tentar registar o seu blog no maior número possível. Alguns deles são pagos (os mais importantes), e por vezes as vantagens que trazem compensam o investimento.

Aumento de visitas

Ao registar o seu blog nesse tipo de sites, vai fazer com que algumas das pessoas que habitualmente visitam esse tipo de sites tenham alguma curiosidade/interesse em conhecer o seu blog.

Backlinks

Os backlinks, são links que existem noutros sites/blogs a apontar para o seu. Uma vez que a quantidade/qualidade dos backlinks influenciam a sua posição no ranking dos motores de busca, convém ter muitos, ou, quantos mais melhor …
.
A maioria dos sites de artigos, fóruns ou directórios permitem que você coloque um backlink para o seu blog. Assim sendo, o registo neste tipo de sites, irá fazer com que a sua posição nos motores de busca vá subindo consoante a quantidade/qualidade desses backlinks.
.
São motivos mais que suficientes para que você comece a procurar e registar um blog nos directorios, foruns e sites de artigos, que possa usar para aumentar o número de visitas que recebe. Sugiro que comece o quanto antes e que o faça sempre que possa, pois as vantagens que daí advêm compensam e muito o esforço/investimento. Aprenda como criar um blog profissional, seguindo os 10 passos para criar um blog profissonal. Faça como outros blogueiros fizeram … Alcance o sucessso criando um blogue profissional!


Sem comentários: