Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Triste Caboclo, a Canção Popular e o Canto das Massas


.

Enviado por  em 04/08/2010
Baseado na música "Sina de Caboclo", de João do Vale e J. B. Aquino, na voz de Nara Leão. Cultura popular vs cultura de massa

.
Enviado por  em 30/01/2011
Blogbar do Fontana -- Nos balcões dos bares da vida

NARA LEÃO - OPINIÃO DE NARA

PHILIPS - 1964

Música - "Sina Do Caboclo" (Zélia Barbosa & João do Vale & J.B. de Aquino)

Letra:

Mas plantar prá dividir
Não faço mais isso, não.
Eu sou um pobre caboclo,
Ganho a vida na enxada.
O que eu colho é dividido
Com quem não planta nada.
Se assim continuar
vou deixar o meu sertão,
mesmos os olhos cheios d'água
e com dor no coração.
Vou pró Rio carregar massas
prós pedreiros em construção.
Deus até está ajudando :
está chovendo no sertão !
Mas plantar ...
Quer ver eu bater enxada no chão,
com força, coragem , com satisfação ?
e só me dar terra prá ver como é :
eu planto feijão, arroz e café ;
vai ser bom prá mim e bom pró doutor.
eu mando feijão, ele manda tractor .
vocês vai ver o que é produção !
modéstia á parte, eu bato no peito :
eu sou bom lavrador !
Mas plantar ...

Sem comentários: